Todos os cuidados são poucos e, num mundo de hackers e nuvens digitais, mais vale prevenir que remediar


É daqueles que transporta o resultado secreto do assalto a Tancos (pode ser plural)? É dos que guardam provas, como escutas, que são mandadas destruir por um qualquer juiz contra o maior interesse da nação? É daqueles que conseguiu sacar umas fotografias tipo paparazzo do X que se enrolou com beltrano que é casado com siqueira que por sua vez foi ao programa da teresa guilherme dizer mal do ex?

Então esta Pen da HAMA é para si pois só mostra ao mundo todas as verdades mediante a sua impressão digital que tem de ser reconhecida pelo leitor integrado!

A pen USB ProtectionKey tem um software define o tamanho de uma partição segura e de uma partição pública. A primeira só pode ser acedida com uma impressão digital autorizada, enquanto que a segunda funciona como uma pen convencional.

Altamente flexível, a pen suporta o registo de até seis impressões digitais, incluindo a do administrador. Após 15 minutos de inactividade, a partição segura da pen fica automaticamente bloqueada até um utilizador autorizado a desbloquear novamente, garantindo assim a protecção dos seus ficheiros privados.

Para maior conveniência, a pen apresenta um mecanismo de deslize. Nunca mais terá de se preocupar com tampas perdidas ou conectores expostos. Para além disto, inclui também um LED que indica quando uma autenticação está em curso, para que saiba sempre o estado do dispositivo.

Preço e disponibilidade

Hama USB ProtectionKey: 32 GB: 65€

Hama USB ProtectionKey: 64 GB: 87€

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *