explore

Tal como noticiei ontem, está disponível desde agora a novidade Google de que meio mundo falava, o Google Photos (ou Google Fotos em português), promete o que era impensável: espaço para armazenarmos todas as nossas fotos e vídeos. Sim, tudo o que temos e viermos a ter. Agora imaginem que este convite foi também endereçado a toda a humanidade… estamos a falar de muito espaço. Para termos uma noção, basta dizer que só este ano vamos registar mais um trilião de imagens.

edit-2
O Google Fotos é um produto novo, apresenta-se como um serviço independente, que serve para guardar todas as nossas fotografias e vídeos, para além de organizá-las e permitir a sua recuperação. É feito um backup automático e elas são sincronizadas de modo a poder estar seguras e disponíveis em todos os nossos dispositivos. E a vantagem? Guardar gratuitamente e sem limites as fotografias de alta resolução e vídeos de alta definição, mantendo a resolução original até 16MP nas fotos e 1080p nos vídeos e armazenando versões comprimidas das fotos e vídeos numa resolução para impressão de qualidade. Todos os detalhes de armazenamento disponíveis no help center oficial.

O Google Fotos organiza automaticamente por pessoas, locais e coisas importantes. Não precisamos de identificá-las ou recorrer a tags, nem mesmo de criar álbuns. Quando quisermos encontrar uma fotografia específica basta fazer uma pesquisa simples. São permitidos ajustes na cor da fotografia, no brilho, etc para torná-la ainda melhor. E o botão “+” permite criar colagens, animações, vídeos com som e muito mais. Temos ainda um assistente de visualização que ajuda a criar histórias.

A partilha pode ser feita para qualquer rede ou serviço, do Hangouts ao Twitter, do Facebook ao  WhatsApp.

Google Photos (ou Google Fotos) está disponível a partir de hoje para Android, iOS e para a versão web.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts