781942882959845584

 

O mítico Ford Mustang prepara-se para comemorar meio século de vida e já em 2014. Continua a ser um automóvel emblemático para muitos, tantas vezes celebrizado no cinema e sempre renovado pelos seus autores.

Mas mesmo com 50 anos de existência e sucesso no continente americano, só agora é que temos o Mustang homologado e distribuído na Europa.

Esta grande notícia mereceu um novo desenho e interpretação e o cinquentão Mustang é ousado e agressivo com uma frente “shark-bite”, grelha trapezoidal e faróis esguios.

O capot tem ângulos bem vincados e um para-brisas com inclinação pronunciada que se mistura no clássico tejadilho “fastback”.

Os para-choques traseiros são mais largos face ao modelo actual e as luzes traseiras de três barras apresentam uma configuração tridimensional com indicadores de mudança de direção sequenciais.

Se o coupé não for o seu preferido então porque não optar pela versão descapotável, com capota de lona de camadas multiplas e com a promessa de uma cabine bem insonorizada?

O interior é inspirado na aviação, com um design familiar mas com materiais de maior qualidade – um pormenor que realmente não favorece nada o actual modelo.

A tecnologia tomou um lugar crucial e o novo Mustang poe vir equipado com Acesso Inteligente, SYNC, MyFord Touch, Track Apps, instrumentação MyColor e um novo sistema de som Shaker Pro.

Mas num Mustang o focus está sempre debaixo do capot e são três os motores disponíveis:
  – Um V6 de 3.7 litros com cerca de 300 cv e 365 Nm de binário
  – Um 2.3 litros EcoBoost de quatro cilindros a ultrapassar os 305 cv e os 406 Nm de binário.
  – Um V8 de 5.0 litros com mais de 420 cv e 528 de binário.

Em qualquer uma das motorizações estará disponível a opção entre caixa manual ou automática.

Apesar de todas as novidades já referidas, a maior reside na suspensão traseira independente, especialmente desenhada para desempenho de elevada performance.

A Ford apostou forte numa experiência de condução melhorada e com mais conforto.

O novo controlo de estabilidade foi afinado para maximizar as capacidades dinâmicas do Mustang.

O Mustang GT vem ainda equipado com launch control que promete arranques suaves e consistentes.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *