lg-g5-friends

Uma das grandes supresas no Mobile World Congress, em Barcelona, onde o Xá das 5 esteve presente, o LG G5 começou finalmente a ser comercializado no nosso país. Trata-de de um smartphone inovador que oferece uma experiência de utilização diferente, baseada num novo conceito de design modular e numa família de acessórios a que chamou “Friends”. A novidade compensou: tem um recorde de 33 prémios conquistados na maior feira de tecnologias móveis da Europa, nomeadamente o prémio de Best Smartphone at MWC 2016 atribuído pela GSMA’s Glomo Awards, a mais antiga plataforma de prémios pela inovação, excelência e sucesso na indústria móvel.

“Desde o MWC que o smartphone G5 & Friends da LG despertaram a imaginação de todos os consumidores pela sua abordagem atraente em tecnologia móvel”, disse Juno Cho, Presidente e CEO da Unidade de Mobile Communications da LG Electronics. “A modularidade tem vindo a ser falada há vários anos mas ninguém foi capaz de a comercializar até à data e estamos felizes por sermos nós a assumir esta responsabilidade”.

lg_g5_stream-930x512

DUAS LENTES

É a característica que está “na berra” e o G5 apresenta duas lentes de 78º e 135º para fotografias com ângulos mais alargados, um ecrã Always-on que, sem que seja necessário pressionar o botão, permite o acesso à última informação, minimizando o consumo de energia e exigindo apenas 0.8% da capacidade total da bateria a cada hora. Ao nível do som, o Dolby Digital Plus e 7.1 canais de áudio criam expectativa. O LG G5 também suporta IFTTT (If This Then That), uma solução inteligente que permite aos utilizadores criarem uma série de programas de acção, intitulados recipes (receitas) para aumentar a produtividade e eficiência.

O PVP do G5 ronda os 700€.

Os acessórios abaixo também já se encontram disponíveis em Portugal:

  • CAM Plus
  • Hi-Fi Plus with B&O PLAY (com bolsa)
  • 360 VR
  • 360 CAM (com caixa)

Aguarda-se uma unidade para ensaio.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *