lenovo escrita 2

A Lenovo anunciou na CES a sua nova linha YOGA para PC convertíveis e tablets que inclui o fino e leve Yoga 3,  o ThinkPad YOGA e o YOGA Tablet 2.

lenovo escrita
O YOGA Tablet 2 tem ecrãFHD com 8″, tem software Windows e tecnologia AnyPen: além da flexibilidade trazida pelos seus quatro modos de utilização (Hold seguro na mão, Tilt inclinado sobre a mesa, Stand na vertical e Hang pendurado), proporciona ainda uma inovadora solução de escrita, que garante uma melhor forma de interagir com o aparelho e permite distingui-lo entre os outros tablets.
Com a tecnologia AnyPen, não é necessária uma caneta especial. Qualquer uma serve para escrever ou desenhar directamente no ecrã táctil do tablet. Esta tecnologia transforma a escrita à mão num tablet tão intuitiva como numa folha de papel e revela-se especialmente útil em equipamentos de ecrã mais pequeno, que requerem maior precisão de toque.
O Yoga 2 vem equipado com dois altifalantes frontais, redução de ruído Wolfson Master Hi-Fi e Dolby. Com Windows 8.1 e processador Intel Atom, revela um grande equilíbrio entre produtividade e diversão. E quem está sempre em viagem irá apreciar a elevada autonomia de 15 horas.

lenovo yoga 3 11
lenovo yoga 3 11″

O YOGA 3 surge em duas medidas: 11 e 14″. Ambos são convertíveis, apresentando um desenho muito fino, com 18,3 mm de espessura. Na realidade, o modelo maior, de 14 polegadas, oferece aos utilizadores mais área de ecrã, mantendo-se extremamente leve e fino num chassis típico de 13 polegadas. Com apenas 15,8 mm de espessura e 1,1 kg de peso, o modelo de 11 polegadas continua a ser o convertível mais leve da família YOGA. Ambos apresentam o sistema clássico de duas dobradiças, que permite abrir o laptop a 360º, permitindo uma grande flexibilidade nos seus quatro modos de utilização – Laptop, Stand, Tent e Tablet. Adicionalmente, a Lenovo melhorou o sistema de dobradiças, que agora abrem e fecham de forma mais suave.

lenovo yoga 3 14
lenovo yoga 3 14″

Os novos YOGA convertíveis têm processadores até Intel Core i7 de 5ª geração (modelo de 14 polegadas), Windows 8.1, ecrã FHD e WiFi 802.11 a/c, altifalantes estéreo e Audio Waves. Além disso, este modelo integra o software inteligente Harmony, que ajuda a descobrir e a personalizar as aplicações, regulando o brilho quando se lê um livro, habilitando o controlo por movimento, ou optimizando as definições de áudio específicas para os vários modos de utilização. E os utilizadores podem adquirir o tablet em cores alegres, que incluem o Laranja, Prata Platina, Branco Giz e Preto Ebony.

lenovo thinkpad

A Lenovo criou os novos ThinkPad YOGA convertíveis de 12, 14 e 15″ para responder às necessidades do mercado empresarial e dos utilizadores profissionais, conseguindo um equilíbrio perfeito entre a produtividade e o uso pessoal. Desenhado para um pequeno escritório, utilização doméstica ou para estudantes, o ThinkPad YOGA oferece mobilidade flexível, integrando a tecnologia ActivePen em alguns modelos, assim como um desenho elegante e especificações optimizadas para o trabalho empresarial, incluindo uma câmara 3D opcional no ThinkPad YOGA 15.
O YOGA 12 continua a oferecer a opção de caneta/ponteiro com um local de arrumação interno. Deste modo, a gama ThinkPad está a criar uma experiência inovadora na utilização de canetas, tanto através do hardware como do software, independentemente da tecnologia de caneta utilizada.

lenovo yoga 14
Através dos quatro modelos disponíveis, todos com autonomia para um dia, os utilizadores podem desfrutar de qualquer um dos modos ThinkPad YOGA: teclar ou escrever em modo Laptop, tirar notas no modo Tablet, mostrar apresentações no modo Stand; ou apenas descontrair vendo um filme em modo Tent. O teclado Lift n’ Lock destes convertíveis facilita a alteração entre o modo Laptop e Tablet, sem se correr o risco de ficar com teclas presas.
Finos e leves, com apenas 19 mm de espessura e menos de 1,5 kg (modelo de 12 polegadas), estes novos e estilizados convertíveis da Lenovo estão disponíveis em preto, com um atraente teclado retro-iluminado e ecrã táctil FHD.
Os ThinkPad YOGA revelam, ainda, uma novidade tecnologia para auxiliar as pequenas empresas: a câmara 3D integrada. Esta primeira câmara 3D da Lenovo é oferecida em opção no modelo de 15 polegadas, podendo ser utilizada em videoconferências, digitalização de objetos, ou impressão 3D.
Prontos para o intenso trabalho empresarial, os ThinkPad YOGA têm processadores Intel Core i7 de 5ª geração, Windows 8.1 vPro para ambientes geridos (como opção no 12 polegadas), armazenamento até 1 TB e Dolby Home Theatre v4.
Os ThinkPad YOGA alargam o universo informático com a aplicação SHAREit da Lenovo, para partilhar facilmente ficheiros entre aparelhos. Além disso, as pequenas empresas e os utilizadores particulares poderão optar por acrescentar o suporte da Lenovo Services para proteger os seus ThinkPad YOGA, escolhendo entre uma ampla variedade de serviços: proteção contra acidentes, extensão de garantia, apoio técnico prioritário, entre outros.
“Tal como o estilo de vida dos utilizadores evolui e muda, também muda a nossa linha de convertíveis e tablets YOGA”, explica Dilip Bhatia, Vice President Worldwide Marketing and Design, PC Group, Lenovo. “Os nossos mais recentes produtos fundem novas tecnologias de escrita manual e a câmara 3D com flexibilidade, prestações e uma experiência de utilização versátil, pela qual a família YOGA é tão conhecida. Tudo isto torna o computador cada vez mais adequado às pessoas.”

“A Intel e a Lenovo têm uma longa experiência de trabalho em conjunto, com a produção de unidades que respondem a necessidades sempre em mudança, quer dos negócios, quer dos consumidores,” afirma Kirk Skaugen, Senior Vice President, Intel. “Tirando partido dos processadores Intel Atom, com base na tecnologia 14nm CoreM e Intel Core de 5ª geração, a família YOGA é um excelente exemplo daquilo que achamos possível quando se usam produtos Intel.”

Preços e disponibilidade
O YOGA Tablet 2 de 8 polegadas com Windows e tecnologia AnyPen da Lenovo irá estar disponível no início de Janeiro, com preços a partir dos 299 dólares.

Os YOGA 3 de 11 e 14 polegadas irão estar disponíveis em Março, com preços a começar nos 799 e 979 dólares, respetivamente.

Os ThinkPad YOGA de 12 e 15 polegadas estarão disponíveis no início de Fevereiro, com preços desde os 999 e 1199 dólares, respetivamente.

O ThinkPad YOGA de 14 polegadas irá chegar ao mercado a partir de Maio, com preços desde os 1199 dólares.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts