C.I.:

O Facebook Watch está já disponível em qualquer parte do mundo dando a todos, onde quer que estejam, a possibilidade de descobrirem vídeos e interagirem com amigos, autores e outros fãs.

O Watch foi lançado há cerca de um ano nos Estados Unidos dando aos utilizadores a possibilidade de descobrirem vídeos e autores que gostem, iniciar interacções com amigos, outros fãs e até com os próprios autores.

Desde então, a experiência foi-se tornando cada vez mais social sendo cada vez mais fácil ver que vídeos os amigos gostaram e partilharam, criando momentos com participação de audiência e dando a possibilidade às Páginas de o fazerem também.

Todos os meses, mais de 50 milhões de pessoas nos EUA vêem pelo menos um minuto de vídeos no Watch e o tempo total gasto na visualização de vídeos aumentou 14 vezes desde o início de 2018.

Disponível agora a nível global, o Watch é:

· Um lugar para descobrir novos vídeos: é possível descobrir as últimas novidades em entretenimento, desporto, notícias e muito mais tudo no Watch feed personalizado.

· Uma forma de contactar com autores e editores de quem gosta: No início do Watch feed cada utilizador tem a sua Watchlist, uma colecção de vídeos recentes das Páginas que segue. É possível personalizar esta secção seguindo mais Páginas ou removendo algumas da lista.

· Um local para guardar vídeos: quando o utilizador se depara com um vídeo no seu feed de Notícias, mas não tem tempo para o ver de imediato, pode guardá-lo e ver mais tarde no Watch.

· Vídeos em que pode participar: o Facebook está a desenvolver novas experiências em vídeo centradas nas pessoas, dando-lhes a possibilidade de decidirem o seu conteúdo. Ao longo do tempo, os utilizadores conseguirão aceder a novas experiências em vídeo no seu Watch feed, tais como: Watch Parties, Premieres e vídeos centrados na participação da audiência como o novo programa de jogos de trívia, Confetti. Será cada vez mais fácil encontrar vídeos em directo, sendo possível participar e debater momentos importantes à medida que estes ocorrem.

Tornar o Watch global é também sinónimo de novas oportunidades para os autores e editores um pouco por todo o mundo.

O Facebook está a expandir o seu programa Ad Breaks para que mais parceiros possam ganhar dinheiro com os seus vídeos, dando também novas dicas, ferramentas e melhores práticas para as Páginas no Creator Studio.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *