B-Track_B

No passado dia 25 de Outubro teve lugar, no Museu da Electricidade, a apresentação do projecto europeu B-Track-B (Bike-the-Track-Track-the-Bike).

O projecto, do qual a TIS faz parte, promove a utilização da bicicleta junto de jovens e famílias, quer nas deslocações de lazer, quer nas deslocações pendulares diárias. Para tal, o projecto possui uma ferramenta que promove a interacção de grupos através de desafios e/ou competições com um sistema de prémios associado ao total de deslocações realizadas.

O evento de divulgação contou com cerca de 50 participantes, englobando profissionais da área da bicicleta, autarquias, operadores de transportes públicos e associações em geral e teve como objectivo dar a conhecer o projecto e demonstrar como é que aglomerados urbanos como Fredericia (Dinamarca), Helmond (Holanda), Veneza (Itália), Ljubljana (Eslovénia) e Vilamoura (Portugal) têm vindo a adoptar modos de mobilidade mais divertidos e sustentáveis, quais as estratégias de marketing que têm sido usadas e quais os resultados e retorno de informação conseguidos.

Estes casos-piloto de implementação obtiveram uma adesão bastante significativa na sua 1ª campanha, que decorreu entre Abril e Setembro de 2013, mas objectivos maiores estão por atingir. Desta forma, qualquer entidade que tenha interesse e disponibilidade em fazer parte desta iniciativa poderá fazê-lo.

Para mais informações visite www.btrackb.eu.

DSC_6135

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *