dLAN-1200+-WiFi-ac-home-wifi-l-3333

Devolo dLAN 1200+ e 1200+ ac

dLAN-1200+-WiFi-ac-productpicture-Starter-Kit-l-3322

Vídeo à velocidade máxima!

A visita do técnico para instalar a “box” de IPTV lá em casa não tem de significar mais cabos pela casa! A devolo tem a solução para levar a Internet a todos os cantos da sua habitação.

O serviço “Triple Play” com 100 Mbps que contratou lá para casa pode parecer o futuro, mas não é: o futuro é tirar total partido dessa ligação. E isso nem sempre é fácil quando as set-top boxes de IPTV têm de ser de alguma forma ligadas ao router, este fica num dos cantos da casa e pretendemos ter sinal sem fios no resto da habitação, ou quando queremos estar na varanda ou no jardim com acesso à Internet e descobrimos que só temos “uma barrinha” (ou nenhuma!).

A devolo tem soluções para todos os cenários de “falta de Internet” e “insuficiência de Wi-Fi” – e é ideal para fazer streaming de vídeo Full HD e 4K sem paragens nem sobressaltos.

dLAN-1200+-WiFi-ac-scenario_devices-l-3354

Como fazer streaming de áudio e vídeo em toda a casa

Num mundo de serviços de streaming de conteúdos – desde a música ao vídeo 4K – a velocidade da ligação à Internet é tão importante como a estabilidade da sua rede doméstica. Felizmente, a solução é simples.

Uma ligação à Internet de alta velocidade nada significa se depois não foi capaz de a aproveitar – o que não é fácil de fazer com o router num canto e os dispositivos espalhados pela casa, cada um deles a lutar desesperadamente por um pouco de largura de banda.

A devolo, empresa alemã líder em soluções powerline, tem soluções para todos os cenários de “falta de Internet” e de “insuficiência de Wi-Fi” – ideais para que possa desfrutar de música de alta resolução, de vídeo FullHD e 4K e de serviços de streaming, como o Spotify e o Netflix, sem quaisquer problemas.

O estado-da-arte: devolo dLAN 1200+ e 1200+ ac

Os novos adaptadores devolo dLAN 1200+ e dLAN 1200+ ac representam o estado-da-arte da tecnologia powerline, permitindo que todos os seus dispositivos com e sem fios tirem partido de ligações de alta velocidade – mesmo superiores a 100 Mbps.

Estes adaptadores são equipados com portas Ethernet Gigabit e o dLAN 1200+ ac é o primeiro adaptador powerline do mundo a conjugar a mais avançada tecnologia Ethernet com a mais rápida norma WiFi (IEEE 802.11ac), a qual permite ligações sem fios à mesma velocidade das ligações cabladas.

Como todos os adaptadores devolo dLAN são compatíveis entre si, é possível adquirir modelos de acordo com as necessidades: os acessíveis dLAN 550 duo+ são ideais para levar uma ligação cablada a um distante canto da habitação; pode adquirir pequenos e elegantes adaptadores dLAN 500 WiFi para colocar em pontos estratégicos da casa onde pretende ter acesso com e sem fios; e o polivalente dLAN 650 triple+ é o ideal para ligar em simultâneo a SmartTV, a “set-top-box” IPTV e a consola de jogos. Qualquer que seja o problema de acesso à Internet em casa, a devolo tem a solução ideal.

dLAN-1200+-WiFi-ac-closeup-l-3337

Sabia que?
• Um par de adaptadores devolo funciona como um longo cabo de rede: um dos adaptadores é ligado ao router, o outro coloca-se numa tomada onde quer que seja necessário aceder à Internet (com ou sem fios) e o sinal é transmitido entre ambos a toda a velocidade, através da rede elétrica.

  • A tecnologia exclusiva Range+ da devolo, que aproveita também o condutor de terra da sua instalação, permite levar o sinal da Internet ainda mais longe – mesmo em pisos diferentes e instalações trifásicas.
  • Descubra todas as respostas às dúvidas frequentes colocadas pelos utilizadores em http://www.devolo.com/pt/Apoio/FAQs

dLAN-1200+-WiFi-ac-packshot-Starter-Kit-l-3300

Onde comprar?
Os mais recentes equipamentos devolo estão à venda nas seguintes cadeias de lojas: El Corte Inglés, Fnac, Media Markt, e Worten. Visite www.devolo.pt para mais informações.
*Tutorial da responsabilidade da devolo

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts