Testes independentes da AV-Comparatives, especialista em testes de software antivírus, confirmam a eficácia dos produtos para consumidores da ESET

A ESET, a marca mais conhecida pelo anti-vírus NOD32, foi distinguida com prémios ouro e bronze graças aos seus produtos de antivírus para consumidores pela AV-Comparatives.

Relatório AV-Comparatives Summary Report 2019

Entre os vários testes efectuados aos produtos Windows para consumidores, de 16 fornecedores diferentes, ao longo dos 12 meses de 2019, a ESET superou com distinção as provas nas categorias de Desempenho Geral (Baixo Impacto de Sistema), Teste em Ambiente Real Aumentado (Protecção Avançada Contra Ameaças), e Teste Falso Positivo.

Em declarações, o director do laboratório de detecção de ameaças da ESET, Jiří Kropáč, comentou:

“O reconhecimento da ESET pela AV-Comparatives é um testemunho da nossa dedicação para com os nossos clientes e da nossa promessa de oferecer sempre as melhores soluções de segurança.

Garantir que os consumidores estão equipados com protecção topo de gama contra as mais recentes ameaças é extremamente importante para nós. Estamos muito satisfeitos por termos recebido estas distinções e por sermos reconhecidos como uma marca líder em fornecimento de tecnologia mais segura para todos.”

Desempenho Geral (Baixo Impacto de Sistema)

A ESET foi premiada com uma medalha de ouro na categoria Baixo Impacto de Sistema, que avalia o impacto no desempenho e velocidade do sistema de cada produto. A ESET alcançou resultados consistentemente positivos nesta categoria, registando uma evolução do prémio prata alcançado na mesma categoria, em 2018.

Teste em Ambiente Real Aumentado (Proteção Avançada Contra Ameaças)

Na estreia da categoria Protecção Avançada Contra Ameaças, a ESET levou a medalha de ouro.

Este teste procura determinar a capacidade de um programa de proteger contra ataques avançados a alvos específicos e sem ficheiros.

A ESET também foi uma de apenas duas empresas a bloquear com sucesso todos os 15 ataques direccionados no processo de teste.

Teste Falso Positivo

A ESET conquistou uma medalha de bronze no Teste Falso Positivo. Como referido no relatório, os falsos positivos podem causar tantos problemas como uma infecção real e evitá-los é um elemento crucial de qualquer produto de antivírus.

A AV-Comparatives levou a cabo testes falsos positivos exaustivos como parte dos testes de protecção contra Malware e Testes de Protecção em Ambiente Real.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *