TV MediaFirst

A Ericsson e a Google estabeleceram uma parceria para integrar a plataforma de TV MediaFirst da Ericsson, baseada na cloud, no ecossistema Android TV da Google, o sistema operativo para set-top-boxes.

A plataforma MediaFirst da Ericsson é uma suite completa, definida por software e optimizada para ambientes de media, para a criação, preparação, gestão e fornecimento de serviços de Pay TV da próxima geração, em qualquer ecrã, com uma experiência de visualização de TV verdadeiramente envolvente. A plataforma de TV MediaFirst da Ericsson coloca agora o futuro de toda a experiência de visualização de TV nas mãos dos consumidores, com a disponibilização de serviços intuitivos e de funcionalidades que os fornecedores de serviços de TV podem implementar e operar de uma forma simples e eficiente, permitindo aos seus clientes o consumo dos conteúdos que pretendem, em qualquer lado e em qualquer lugar.

A integração da plataforma de TV MediaFirst da Ericsson com o Android TV vai permitir a expansão dos serviços de TV MediaFirst, baseados na cloud, incluindo para canais de televisão com emissões em direto em 4K-UHD, video-on-demand, catch-up TV e cloud DVR, a uma base de clientes mais alargada.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts