A Epson lançou oficialmente na Europa, na feira que decorre esta semana em Munique, o novo robot inteligente, de braço duplo, WorkSense W-01


A Epson apresentou o seu novo robot autónomo de braço duplo que “vê, sente, pensa e trabalha” na Automatica 2018.

Este robot vem equipado com um grande número de sensores internos, como câmaras e sensores de força, e foi criado com o objectivo de trabalhar de forma autónoma e com elevada produtividade em várias aplicações inovadoras.

A Epson apresenta a sua gama completa de robótica desde a última geração da série SCARA até aos seus robots de precisão de seis eixos.

Todos os equipamentos de robótica da tecnológica japonesa foram desenvolvidos com o objectivo de cumprir com os requisitos europeus, em constante mudança, incluindo a crescente procura das PMEs por sistemas de automação acessíveis.

A Epson convidou ainda alguns dos seus parceiros a estarem presentes na feira e demonstrarem como integram as soluções da marca nos seus negócios de diversos sectores e em várias zonas da Europa – é o caso da Compar, da Suiça, da MiniTec, da Áustria, e da PacTech, da Alemanha.

Epson WorkForce-W01

Epson, líder de tecnologia robótica na Europa

Como empresa líder em tecnologia, com mais de trinta anos de experiência no mercado da robótica na Europa, a Epson continua a expandir a sua gama de robots eficientes, compactos e precisos, que combinam tecnologia de excelência com um grande conhecimento das necessidades dos consumidores”, explica Volker Spanier, Head of Robotic Solutions da Epson para a região EMEAR.

O nosso robot de braço duplo, WorkSense W-01, é um passo significativo rumo a um futuro de inteligência robótica melhorada e design imaginativo, que se relaciona perfeitamente com o local de trabalho de amanhã”, acrescenta.

A Epson é, actualmente, líder de mercado em robots SCARA, de entrada de gama, e a sua variedade de equipamentos é a mais ampla do mercado.

O portfolio da marca vai ainda expandir-se com a introdução do T6-SCARA, com um alcance de 600 mm e uma carga útil máxima de 6 kg.

A nova gama de robots articulados da marca foi optimizada através do princípio “apenas o necessário”

A série VT oferece soluções acessíveis, de entrada de gama, e sem elementos supérfluos, com equipamentos que se podem integrar com facilidade nos sistemas existentes, sem programação muito complexa, graças ao controlador incorporado.

O modelo VT06, é um robot de seis eixos com um alcance de 600 mm e uma carga útil máxima de 6 kg.

Já a série N, de robots compactos de seis eixos, oferece a máxima eficiência com o menor tamanho possível, através de equipamentos extremamente manobráveis, devido ao segundo eixo orientado para o centro.

O robot N6 tem um alcance de 1000 mm e uma carga útil máxima de 6 kg

Todos estes modelos, assim como o novo robot inteligente de braço duplo, estão em exposição na Automatica 2018, em Munique, até sexta-feira, no stand da Epson (stand B5-319).

Saiba mais sobre o novo robot de braço duplo, WorkForce W-01, em www.epson.eu/dual-arm.

Veja um vídeo sobre este robot inteligente aqui.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *