unnamed

Como qualquer lisboeta (ou alfacinha), sou contra a EMEL. Tenho-a como uma empresa assente em ilegalidades várias que não deveriam mudar por despacho. Aconteceram-me inclusive situações caricatas, como ser multado logo a seguir a ter colocado o precioso ticket, porque aconteceu uma mudança de turno. Considero também que os ex-militares que a empresa usa para meter medo à população e obrigar ao pagamento da coima, algo que deveria ser discutido nas mais altas instâncias. No entanto, a edilidade lisboeta tudo fez para a transformar numa empresa legal.

Pois bem, e continuando a refilar, dou conta de uma novidade:

A EMEL (Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) lançou hoje a aplicação App ePark que permite o pagamento do estacionamento através de smartphone. Já disponível para Android, está em fase beta em 10.000 lugares no eixo Entre Campos / 2.ª Circular e, se tudo correr como previsto, lançará as versões gratuitas para iOS e WP durante Julho.

João Dias, administrador desta empresa, quer aproveitar o sucesso da ideia dos Audis e promete oferecer um saldo de 10 euros em estacionamento a todos os pioneiros que instalem a App.

“Com a App ePark acaba-se a preocupação de ir ao parquímetro, de ter sempre moedas e oferece-se ao utilizador a possibilidade de pagar apenas e só o tempo que estiver efectivamente estacionado, pois pode terminar o seu estacionamento a qualquer momento”, indicou no comunicado.

A ver vamos se o sistema permitirá esta promessa.

Uma última questão: a dupla tributação diária e repetitiva, ou seja, o pagamento à entidade oficial e o segundo pagamento aos arrumadores no local, sofrerá alguma penalização?

 

Já agora, visitem a página com os termos e condições desta App ePark

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *