Ver malta a deslocar-se de bicicleta na cidade é cada vez mais comum, e sim, mesmo em Lisboa.

Se há uns anos atrás a bicicleta servia para praticar desporto e dar uns passeios de fim-de-semana, hoje é já um meio de transporte utilizado por cada vez mais pessoas, independentemente dos motivos.

No entanto, quem anda de bicicleta na cidade tem sempre uma preocupação adicional com a segurança, especialmente quanto toca a estacionar durante longos períodos de tempo.

Isto na nossa realidade, porque na realidade holandesa a este junta-se outro problema – são tantas as bicicletas que já nem há parques suficientes.

Os  japoneses da Giken desenvolveram a Eco Cycle, uma forma inovadora de resolver estes dois problemas.

O  Eco Cycle é um sistema subterrâneo de armazenamento de bicicletas, mantendo-as seguras, protegidas dos elementos e com ocupação mínima de espaço, que funciona com base num complexo sistema mecânico, desenhado para não provocar qualquer tipo de dano e com capacidade para armazenar duzentas bicicletas.

Basta colocar a bicicleta no quiosque, para que a mesma seja transportada e arrumada, sendo apenas necessários 30 segundos para retirar a mesma do “estacionamento”.

Os utilizadores do Eco Cycle podem comprar tempo em parcelas ou efectuar uma subscrição mensal por apenas € 15/mês.

Uma excelente solução para qualquer cidade com elevado tráfego de bicicletas.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *