dev_dlan500avwireless+_packshots_nlespt_sgl_print-L

Para quem tem uma casa grande ou, por qualquer motivo, não consegue uma boa recepção de sinal emitido pelo Modem da operadora, saiba que existe uma solução muito simples de multiplicar esse sinal pela casa fora, incluindo (caso exista) terraço, jardim, solário, piscina… 
A devolo evoluiu o seu Wifi Move e, graças a pequenos adaptadores Powerline que se ligam a uma vulgar tomada eléctrica, o sinal é forte e constante nos locais onde realmente utilizamos os equipamentos (smartphones, laptops, tablets).

A devolo também evoluiu o seu produto de topo, o dLAN 500 AV Wireless+, tornando-o compatível com a tecnologia Powerline do “futuro”, e quem já comprou o equipamento só tem de fazer uma actualização gratuita de firmware.

 

comunicado de imprensa:

A tecnologia WiFi Move oferece a máxima recepção Wi-Fi através de múltiplos pontos de acesso em casa. Os pontos de acesso são simplesmente colocados nos locais onde se costuma aceder à Internet com mais frequência. Isto assegura a melhor qualidade de sinal, quer seja no escritório ou na sala, por exemplo.

Através da tecnologia WiFi Move, os dispositivos móveis reconhecem automaticamente o ponto de acesso Wi-Fi com o sinal mais forte. Na sala, o tablet liga-se de imediato ao adaptador WiFi Move que está no local, enquanto no quarto ou no escritório muda automaticamente para o adaptador que está lá instalado.

 image-picture-dlan-500-av-wireless-eu-livingroom-xl[1]-L

dLAN 500 WiFi e dLAN 500 AV Wireless+ – a família WiFi Move

O dLAN 500 AV Wireless+ é agora apresentado como uma adição ideal ao dLAN 500 WiFi. Enquanto o dLAN 500 WiFi deslumbra com as suas dimensões compactas, a variante Wireless+ oferece uma tomada eléctrica integrada e um filtro de corrente. O adaptador também tem três portas de rede para dispositivos cablados e é por isso ideal para divisões da casa que tenham computadores de secretária e/ou equipamentos de electrónica de consumo.

WiFi_move_Technology_logo_final_4C_01-L

Tecnologia devolo WiFi Move: maior desempenho do que os repetidores Wi-Fi

Os pontos de acesso Wi-Fi são simplesmente ligados uns aos outros através do Powerline dLAN, a rede doméstica através da instalação eléctrica. O Powerline não enfraquece por atravessar paredes ou tectos, pelo que todos os pontos de acesso usam a totalidade da largura de banda disponível.

Devido à forma como foi concebida, a tecnologia WiFi Move da devolo é consideravelmente melhor do que soluções de repetidores Wi-Fi. Enquanto os repetidores simplesmente pegam num sinal já de si fraco e o retransmitem, os pontos de acesso WiFi Move fornecem sempre a experiência Wi-Fi total, uma vez que os dados são distribuídos através da cablagem da rede eléctrica.

Instalação simples através de app para smartphone e tablet

Com uma app para smartphones e tablets (iOS/Android), o WiFi Move é muito simples de instalar. Todas as definições são automaticamente aplicadas a todos os adaptadores. Juntamente com o SSID, a password e as tabelas de filtros, a app oferece configurações individuais para controlo temporal, contas de convidado e funcionalidades de protecção parental. A expansão é, assim, extremamente fácil: ao adicionar um novo ponto de acesso, todas os parâmetros de configuração são transmitidos de um adaptador para o outro com o toque de um botão. 

WiFi Move 4-L

Actualização de firmware para o dLAN 500 AV Wireless+ já disponível

Um novo firmware disponibiliza a tecnologia WiFi Move também nos adaptadores dLAN 500 AV Wireless+. Esta actualização gratuita está disponível desde já e pode ser obtida a partir do site devolo.com (basta descarregar um ficheiro auto executável e corrê-lo num computador ligado ao adaptador) ou automaticamente, através do software dLAN Cockpit.

A actualização só é necessária para quem já possui adaptadores dLAN 500 AV Wireless+, uma vez que os novos pacotes à venda nas lojas incluirão já estas novas funcionalidades.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *