Imprimir objectos em casa/trabalho em 3D começa a ser palpável, e já real para quem pode gastar algum dinheiro, e os resultados começam a estar disponíveis pela net.

Por pouco mais de 1000 euros, a Cubify vende a “sua” impressora 3D denominada CUBE.

É plug & play, podemos encomendar/comprar “ficheiros” online que depois imprimimos em casa e ficamos com os objectos, podemos utilizar o Cubify Invent que é um software de desnho para criarmos os nossos projectos, enfim, todo um mundo “palpável” e bem real ao nosso dispor.

As potencialidades são tão imensas que ainda se está a tentar perceber o que vai mudar no mundo. Por exemplo, posso comprar uma caneca no Ebay ou na Amazon e depois ficar à espera que os correios ma entreguem OU, com esta CUBE em casa, posso comprar e fazer o download do ficheiro e imprimir em 3D essa mesma caneca no momento, o que poupa muito tempo e espaço.

As imagens valem mais que mil palavras e convido-os para darem um pulo, ainda em 2, até ao site oficial da Cubify.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *