cat-s60

Em alguma parte do mundo e precisamente neste momento, haverá alguém a viver uma situação extrema. Para esses super seres humanos, a Caterpillar desenvolveu o CAT S60, o primeiro smartphone com câmara térmica integrada – que permite a visualização na escuridão total – e que é também o mais resistente do mundo à água, capaz de sobreviver até uma hora submerso em até 5 metros de profundidade, assim como é capaz de tirar fotografias ou fazer vídeos nessas mesmas condições.

Uma das características únicas deste smartphone é a sua microcâmara térmica Lepton com tecnologia FLIR, capaz de detectar o calor invisível ao olho humano e mostrar as temperaturas através de contraste de cor. Isto significa que os utilizadores do Cat S60 são os primeiros do mundo a poderem usar o seu smartphone para detectar percas de calor em portas e janelas, fugas de humidade e problemas de isolamento, identificar circuitos e electrodomésticos em sobreaquecimento e ainda, a ver na escuridão total. Esta funcionalidade é oferecida através da aplicação desenhada especificamente pela MyFLIR, que permite a captura e análise das imagens térmicas.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts