canon n2

A antecipar este dia especial e com a ajuda da nova Canon PowerShot N2, uma compacta inovadora pelo seu estilo e formato, a marca mostra alguns bons exemplos e técnicas sobre como fotografar a cara metade para toda a eternidade. Para isso conta com os préstimos de dois Exploradores Canon – Flavio BandieraEkaterina Mukhina – que capturaram uma série de imagens que espelham “como é o amor”. Aproveite estes conselhos e crie recordações únicas, especiais e emocionantes que vai querer guardar ‘até que a morte vos separe’:

 

  1. Fotografe a história

Esta imagem pode simbolizar a profundidade duma relação – “ele/ela é o meu norte, sul, este e oeste”. Procura o incomum e conta uma história dum ângulo diferente e único focado nos pés do casal, em vez das típicas fotografias de casal a fixar o olhar um do outro, por exemplo.

A mostrar 838089f47420d8ef053775bc2e2c44a1

  1. Fotografe o excepcional

Ao contrário das tradicionais fotografias que se vêm no Dia dos Namorados, esta imagem foi capturada através do reflexo de uma poça de água. Apanhou um momento de ternura de um casal apaixonado na forma de silhueta e foi oportunamente tirada em Paris, a cidade do amor. Tente jogar com os diferentes ângulos e perspetivas que tornam um simples momento extraordinário.

imagem2.jpeg

 

 

 

 

  1. Fotografe os detalhes

Esta imagem capturou um momento de carinho entre um casal apaixonado sem mostrar qualquer expressão facial. As mãos são incrivelmente expressivas, e neste caso, o facto de estarem entrelaçadas destaca os sentimentos de amor, compreensão, fidelidade e confiança. Faça zoom aos pequenos gestos e vá além das expressões faciais.

A mostrar de37d49421c9b73e50a2fe5e6d6da668

 

  1. Fotografe movimentos espontâneos

Esta fotografia ilustra a diversão, a emoção e a aventura que existe numa relação de amor. Mostra uma mulher feliz, descontraída a agarrar a mão do seu parceiro – ela lidera o caminho. A imagem foi tirada do ponto de vista do parceiro e captura a confiança e ligação partilhada entre o casal. Os momentos vão e vêm com grande rapidez – deixe-se ir com o movimento e esteja sempre pronto a apanhar momentos espontâneos.

A mostrar 25b234d8b821c55febe84df869c1f290

 

 

 

Sobre os Exploradores:

Flavio Bandiera – Este fotógrafo de Turin, Itália, é reconhecido internacionalmente pelas suas fotografias de casamento, fotojornalismo e fotografia criativa de moda. As suas imagens já foram publicadas em revistas de renome, com a Vogue Sposa.

Ekaterina Mukhina – com mais de uma década de experiência, esta exploradora Canon já cobriu mais de 400 casamentos na Rússia, destinos de lua-de-mel e sessões de fotos de cerimónias na Europa e em ilhas meio dos oceanos Índico, Pacífico e das Caraíbas. Em 2011, arrecadou o prémio da fotógrafa de casamentos mais criativa da Rússia, e agora encontra-se o top 15 de fotógrafos de casamento. Ganhou também vários prémios Accolades of Excellence, em concursos de impressão e álbuns.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts