A cada dia se fotografa mais como se filma mais e uma coisa é certa: os ficheiros vão perder-se aqui e ali, quando trocamos de smartphpne, quando mudamos de computador. É um risco sempre presente e, para evitar isso, existem plataformas profissionais de armazenamento.

Uma delas é da Canon e chama-se Irista que até agora só permitia fazer o upload de fotografias. A boa notícia é que isso mudou e, a partir deste momento, os utilizadores podem fazer upload de vídeos no formato original e em elevada qualidade, através da app e desde qualquer câmara ou smartphone.

Os mesmos ficam disponíveis para visualizar imediatamente e podem ser adiccionados a galerias específicas, tal como já acontecia com as imagens, que podem conter apenas vídeos ou imagens e vídeos.

Da mesma forma, os utilizadores podem também partilhar os seus vídeos directamente da plataforma para as redes sociais e monitorizar os likes e comentários.

Principais vantagens:

  • Não duplicação de vídeos, poupando espaço
  • Armazena os vídeos com a qualidade original, sem comprimir os ficheiros
  • Suporta os principais formatos de vídeo: mp4, avi, mov e wmv
  • Guarda a meta informação dos vídeos para que os possa procurar por dispositivos ou tipo de ficheiro

Mais informação em www.irista.com

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *