canon

A Canon anuncia a abertura das inscrições para a 39ª edição da competição fotográfica ‘New Cosmos of Photography 2016’. Este concurso anual, lançado em 1991, é um projecto cultural da Canon para descobrir e apoiar os novos fotógrafos que procuram novas possibilidades na expressão fotográfica criativa.

“Com a colaboração de fotógrafos, artistas e tutores reconhecidos, e críticos de arte e fotografia de todo o mundo, a competição New Cosmos of Photography tornou-se uma porta de entrada para o sucesso para novos fotógrafos”, comenta Junko Kimura, General Manager de Responsabilidade Social Corporativa da Canon Inc.. “A competição visa encorajar a criação de trabalhos originais que superem os limites do potencial da fotografia. Por este motivo, a participação está aberta a qualquer pessoa, independentemente da idade ou nacionalidade, e não existem restrições quanto ao formato ou número de elementos dos trabalhos apresentados.”

As inscrições para a competição New Cosmos of Photography 2016 serão aceites em todo o mundo, entre os dias 20 de Abril de 15 de Junho de 2016. O comité de selecção do Excellence Award irá reunir-se em Julho para escolher os sete grandes vencedores do Excellence Award e os 14 vencedores do Honourable Mention Award. Em Novembro, o comité de selecção do Grand Prize irá eleger o vencedor de entre os sete participantes galardoados com os prémios Excellence Award.

O vencedor do Grand Prize deste ano irá receber um prémio monetário de um milhão de Ienes Japoneses, juntamente com um prémio Canon. Será também oferecida uma exibição exclusiva na New Cosmos of Photography do ano seguinte. Adicionalmente, e para encorajar a procura contínua pelas suas actividades criativas, os restantes vencedores dos prémios Excellence Award e Honourable Mention Award de 2016 irão receber prémios monetários e a oportunidade de exporem os seus trabalhos na exibição conjunta dos vencedores do ano seguinte.

Para mais informações sobre a competição New Cosmos of Photography deste ano, por favor visite a página oficial: www.canon.com/scsa/newcosmos/.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *