Finalmente as imagens oficias do BMW Serie 4 Coupe Concept foram lançada pela marca, no seguimento de uma “fuga” ontem.

Com um aspecto que parece muito próximo do produto final este coupé de 2 portas vai fazer a sua estreia em público no próximo mês no salão de Detroit.

Este modelo deriva directamente do BMW Serie 3 mas com muitas diferenças estéticas pensadas para criar um look desportivo mas elegante. Até porque estamos perante um novo modelo da marca que pretende descolar do Serie 3 Coupé e não canibalizá-lo. Talvez por isso a sua maior distância entre eixos e as maiores dimensões (quer em comprimento, quer em largura).

Nas imagens o Serie 4 Coupe Concept surge equipado com umas exclusivas jantes de 20” multi-raios de design tridimensional para reforçar o ar desportivo. Na frente salta à vista o farol hexagonal full Led e a entrada de ar de grandes dimensões. O ângulo descendente do tejadilho cria uma ligação muito natural com a secção traseira enquanto as janelas laterais favorecem a elegância do conjunto.

O ar baixo da traseira fica completo com o prolongamento dos farolins traseiros. Salta à vista para-choques traseiro com o seu acabamento em alumínio acetinado que dá um aspecto premium a este coupé. Nas extremidades encontram-se as saídas de escape numa linha muito fluída e dinâmica.

No interior o habitual enfoque no condutor, que é bem caracteristico da BMW, colocando à sua volta todos os comando de forma ergonómica. Neste caso as cores e os materiais foram desenvolvidas pela BMW Individual incluindo os dois tons de preto e castanho schiaparelli que fazem os pespontos contrastar.

Apesar de não estar ainda confirmado para produção a sua semalhança com o Serie 6 deixa antever que este concept estará muito próximo de uma versão de produção.

Mais detalhes em Detroit no próximo mês.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *