O Asus Mini PC PN62 é perfeito para espaços pequenos, promete alta performance para uma ampla variedade de aplicações para casa e negócio

Abram alas para o novo Asus Mini PC PN62. Confesso que tenho muito carinho por esta gama da Asus e, aliás, até mantenho um em casa. Com um SSD e RAM qb, chega e sobeja para a maior parte das tarefas, mesmo profissionais, desde que não envolva edição multimedia.

Portanto, gosto sempre de ficar a saber o que a marca continua a fazer neste pequeno segmento e eis que hoje anuncia o Mini PC PN62, um computador ultracompacto com os mais recentes processadores Intel Core™ de 10ª geração e suporte para memórias DDR4 2666 MHz.

Equipado com rede WiFi 6, porta USB-C com Power Delivery (PD) e alimentação e suporte DisplayPort através de um único cabo, o Mini PC PN62 também inclui um sensor infravermelhos (IR) e é compatível com Microsoft Cortana através de um conjunto de dois microfones frontais para aplicações de controlo de voz.

Asus Mini PC PN62
Asus Mini PC PN62

Memória e processador de alta performance

A última novidade da célebre gama ASUS Mini PC também conta com memória de alta velocidade DDR4 2666 MHz que é 1.25X mais rápida que a memória DDR 2133MHz, assegurando um excelente desempenho nas tarefas diárias.

Compacto e leve com 115mm x 115mm x 49mm e um volume de 0.62 litros, pode ser colocado em praticamente qualquer lugar, inclusive fixá-lo na traseira de um monitor com suporte VESA, poupando espaço com solução tudo em um.

Graças ao design de chassi deslizante, é fácil adicionar ou actualizar um SSD M.2, HDD 2.5, SSD ou memórias em dois simples passos, utilizando apenas uma chave de fendas.

Muita conectividade num corpo pequeno

O ASUS Mini PC PN62 inclui uma ligação frontal USB 3.1 Gen 2 Type, com suporte para carregamento de bateria 1.2 e uma porta configurável para garantir compatibilidade com dispositivos de gerações anteriores, monitores adicionais ou múltiplas ligações de rede. Também conta WiFi 6 (802.11ax) para ligações sem fio de alta velocidade.

Com suporte para Power Delivery através de USB, o Mini PC PN62 permite carregar um telemóvel ou acessório, e ser alimentado através de um monitor compatível ou outro dispositivo, eliminando a necessidade de um adaptador de corrente adicional, para uma área de trabalho minimalista sem cabos.

Asus Mini PC PN62
Asus Mini PC PN62

Resolução 4K UHD e suporte para dois monitores

O PN62 vem equipado com placa gráfica Intel UHD integrada, para que possa ver desde o primeiro momento vídeos ou imagens com resolução até 4K UHD.

Ao suportar dois monitores permite expandir a área de trabalho em vários ecrãs para uma experiência mais confortável e uma maior produtividade.

O novo Asus consome apenas 8.14 W em modo inactivo. Também é silencioso gerando apenas 21.5 dBA em modo inactivo e 36.9 dBA em pleno funcionamento.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *