ASUS VivoMini UN62

A ASUS apresentou nesta CES uma vasta gama com muitas novidades, das quais se destaca o desktop design VivoMini UN62 e o monitor Designo Series MX27AQ.

O ASUS VivoMini UN62 foi meticulosamente concebido para se enquadrar em qualquer ambiente. Possui linhas limpas, precisas, um acabamento com inspiração Zen, com medidas de apenas 131 x 131 x 42 mm, fazendo com que este equipamento ocupe menos que uma caixa de CD. Apesar do seu tamanho compacto, o VivoMini UN62 dispõe de um desempenho ágil e eficiente em termos energéticos graças ao processador Intel Core, que garante maior productividade diária e reprodução detalhada de vídeos em 4K/UHD. As abrangentes opções de conectividade e de expansão permitem que o VivoMini funcione como um hub digital para dar aos utilizadores acesso rápido e fácil aos dados armazenados e aos arquivos de multimédia. O suporte para WI-FI High-speed 802.11ac, aliado ao exclusivo ASUS Wi-Fi GO! e às Apps Media Streamer, facultam funções de streaming de media e acesso remoto ao VivoMini, tornando este equipamento ideal para qualquer configuração de media center ou de home theater.

ASUS Designo Series MX27AQ

Já o ASUS Designo Series MX27AQ tem um painel LED retroiluminado que oferece uma resolução nativa de 2560 x 1440 WQHD, e a tecnologia Advanced High Performance In-Plane Switching (AH-IPS) disponibiliza elevados ângulos de visão sem distorção de cor, mesmo quando usado em posições extremas.

Este ecrã apresenta um design sem frame, com uma espessura de moldura de apenas 0,8 mm. Tem uma base premiada inspirada num relógio de sol que oferece uma sustentação robusta para o ecrã se apoiar.

O ASUS MX27AQ, que incorpora a tecnologia SonicMaster certificada pela ICEpower, que oferece um áudio profundo através das colunas de 3W. Está ainda disponível a tecnologia ASUS Eye Care com Low Blue Light e com protecção contra efeitos de distorção e alteração de imagem, para impedir a fadiga e tensões oculares.

 

Ecrãs para uso comercial e profissional

ASUS PA328Q 4K UHD

ASUS PA328Q 4K/UHD

Concebido para profissionais, o ASUS PA328Q 4K/UHD é um ecrã de 32″, com um aspecto de 16:9 com resolução nativa de 3840 x 2160 e uma densidade de píxeis de 138ppi — quatro vezes a densidade de Full HD (1920 x 1080) para efeitos visuais mais detalhados e maior espaço de trabalho no ecrã.

Está pré-calibrado de fábrica para dar uma precisão de cores líder da indústria (∆E ≤ 2). Oferece uma ampla gama de cores para um nível de 100% de reprodução sRGB e suporte para espaço de cor Rec. 709 – O formato HDTV padrão para a produção e edição de vídeo.

O PA328Q tem abrangentes opções de conectividade que incluem DisplayPort 1.2, mini DisplayPort 1.2, HDMI 1.4 e HDMI 2.0 / MHL 3.0 para um verdadeiro suporte de conteúdo 4K/UHD a taxas de atualização de até 60 Hz. A porta HDMI 2.0 / MHL 3.0 oferece ainda certificação HDCP 2.2.

Desenhado para garantir a melhor ergonomia, o PA328Q apresenta uma base de remoção rápida para instalação fácil e conveniente. Conta também com opções completas ajustes de rotação, inclinação, pivot e altura para fornecer aos utilizadores uma posição de utilização perfeita. O PA328Q recebeu um Red Dot Award 2014 pelo seu excecional design.

ASUS HA2402

ASUS HA2402, o monitor para utilização clínica

O monitor para utilização clínica, ASUS HA2402, oferece uma resolução 2.3MP, 1920 x 1200, para garantir imagens médicas mais detalhadas. Além disso, usa um painel IPS para abrangentes ângulos de visão em planos horizontais e verticais. O HA2402 é compatível com o padrão Digital Imaging and Communications in Medicine (DICOM) Part 14 e com o Picture Archiving and Communication System (PACS). Tem cinco modos de imagem para uma melhor visualização de imagens médicas que variam entre raios-X, tomografia computadorizada ou ressonâncias magnéticas.

O HA2402 foi ergonomicamente desenhado e tem uma ampla gama opções de rotação, inclinação, função pivot e ajustes de altura. É compatível com suportes de parede VESA.

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts