unnamed

Sou fã dos monitores Philips, principalmente devido ao formato Wide que me permitem ter abertas várias aplicações ou programas no mesmo ecrã, cuja área de trabalho quase que duplica os tradicionais 4×3. Portanto, é sempre com alguma curiosidade que aguardo o evento anual da AOC e MMD Philips e ver, in loco, as novidades. Ma semana passada, os representantes ibéricos vieram a Lisboa para um evento com jornalistas e clientes com o ctivo de dar a conhecer as suas mais recentes soluções em monitores para uso pessoal, profissional e também para gaming. Durante o evento houve ainda espaço para apresentar a estratégia das marcas para a região da Europa.

unnamed2De acordo com Agustin de los Frailes, Country Manager para a Ibéria, “o objectivo de longo-prazo é continuar o crescimento sustentado que as marcas têm vindo a registar em todas as direcções, a cada ano, e em todos os países em que estão presentes. Este crescimento será sempre sustentado na inovação da tecnologia implementada no desenvolvimento dos nossos monitores.”

Durante a apresentação, foram apresentadas as grandes tendências tecnológicas no sector dos monitores e que se reflectem numa aposta das duas marcas em monitores de maiores dimensões (32”, 34” e 40”) e em mais qualidade de imagem com resolução 4K. A aposta na conectividade passa também pela solução USB Docking Stand da Philips que permite o fácil acesso a periféricos e ligação à internet através de uma única e simples ligação USB. Outra das preocupações crescentes é o bem-estar do utilizador a que a Philips e AOC respondem com a sua tecnologia SoftBlue e Antiblue, que protege os olhos e reduz o cansaço ocular, mitigando o impacto da exposição prejudicial à luz azul de onda curta.

A AOC e a MMD são subsidiárias da TPV, fornecedora líder mundial de monitores. Apresentando uma quota de mercado de 18%, a AOC e os monitores Philips detêm a posição número 1 no Leste da Europa, representando um crescimento de 21% no segundo trimestre do ano. Na região da Europa, as marcas detêm uma quota de mercado de 12% registando assim um crescimento de 15% face ao primeiro trimestre de 2015.

O evento incluiu um showroom com a exposição de 7 monitores da Philips e 6 monitores da AOC, três dos quais específicos para gaming. Durante o showroom, os participantes puderam usufruir da fantástica experiência de visualização, nomeadamente em ambiente de gaming, estando disponível um gaming corner com monitores AOC. Da parte da tarde, o evento foi dedicado a clientes.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts