O GALAXY S III é o primeiro smartphone GALAXY a receber a mais recente actualização do sistema operativo Android

comunicado de imprensa:

A Samsung já deu início à actualização do Sistema Operativo dos dispositivos da família GALAXY, para a versão mais recente do Android – Android 4.1 (Jelly Bean).

Este upgrade já está disponível para o GALAXY S III 3G na versão livre e operadores, sendo que a versão 4G já traz a versão Jelly Bean de origem.

O sistema Android 4.1 Jelly Bean traz um conjunto de novas funcionalidades aos Samsung GALAXY tornando-os, acima de tudo, mais rápidos e compreensivos.

O sistema de Notificações, por exemplo, foi melhorado e, agora, os utilizadores podem executar comandos (como fazer uma chamada ou enviar uma mensagem de texto) directamente através do alerta, sem ser necessário abrir a notificação. Personificar o home screen também se tornou mais simples e basta inserir um ícone ou widget no ambiente e os restantes movem-se, automaticamente, para criar mais espaço.

Mas a maior novidade chega com a ferramenta Google Now, que disponibiliza ao utilizador a informação mais precisa e na altura exacta: as previsões meteorológicas logo pela manhã, informação de trânsito antes de entrar para o carro, informações dos voos antes de arrancar para o aeroporto, etc. E se viajar para o estrangeiro, o Google Now providencia, automaticamente, opções como conversão de moeda, traduções e a diferença horária do local de destino.

Para o GALAXY S III, junto com o upgrade para o Android Jelly Bean a Samsung disponibiliza, ainda, um conjunto de novas funcionalidades. O Easy Mode, por exemplo, permite ao utilizador inserir cinco “Easy widgets” no ambiente de trabalho para que possam aceder, de forma mais fácil e rápida, às aplicações mais utilizadas. Estes Easy widgets incluem “quadros” 4×2 e 4×4 com os Contactos Favoritos, Apps Favoritas, Opções Favoritas, Relógio e Alarme. Já o Blocking Mode oferece uma conveniência extra que permite aos utilizadores bloquear chamadas recebidas, notificações, alarmes e indicações LED por um determinado período de tempo.

A câmara recebe, também, uma nova funcionalidade de Pausa, que permite parar a gravação de vídeo e retomar, no mesmo ficheiro, a gravação quando se pretende. E tal como numa verdadeira câmara de vídeo, o vídeo pode, rapidamente, ser parado e reproduzido.

O Pop up play surge, também, actualizado e já é possível ao utilizador visualizar um vídeo em qualquer parte do ecrã enquanto corre outras aplicações e alterando as dimensões da janela de reprodução.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *