Acer cresce acima da média do mercado no primeiro trimestre de 2017


De acordo com dados preliminares da IDC, as vendas mundiais de PCs (desktop, notebook, workstation) alcançaram as 60,3 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2017 – um crescimento de mercado de 0,6% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

A Acer encontra-se entre os 5 primeiros fabricantes de PCs do mundo no primeiro trimestre do ano em termos de vendas. Durante aquele período, a Acer alcançou uma quota de mercado de 6,8%, com um crescimento de 2,9% quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Ou seja, um crescimento muito acima da média do mercado.

A posição da Acer no primeiro trimestre de 2017 pode ser atribuída ao seu competitivo portfolio de produtos em segmentos crescentes no mercado do PC e à estratégia de combinação de produtos para diferentes procuras no mercado.

No comunicado da IDC (www.idc.com/getdoc.jsp?containerId=prUS42464617) destacam-se as áreas dos sistemas para jogos e Chromebooks enquanto segmentos em ascensão e nos quais a Acer segura uma forte presença graças a notebooks que primam pela qualidade no desempenho.

Entretanto, e de acordo com o ranking da Laptop Mag (www.laptopmag.com/articles/laptop-brand-ratings), que avalia anualmente a reputação das marcas do ponto de vista dos computadores portáteis de acordo com as variáveis Reviews, Design, Suporte, Inovação, Valor & Seleção e Garantia, a Acer superou inclusive a Apple depois de subir três lugares no ranking em comparação com resultados alcançados em 2016.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *