Aspire V Nitro 15 (VN7-592G)_03-X2

A Acer acaba de introduzir a mais recente câmara de curto alcance Intel RealSense na sua linha de notebooks topo-de-gama Aspire V Nitro “Black Edition” que oferece funcionalidades melhoradas com a sua qualidade de imagem 2D e 3D que permite aos jogadores transmitirem as suas experiências de jogo e chat de vídeo com remoção de background.

Em breve, os jogadores poderão personalizar a sua experiência ao digitalizarem o seu rosto e colocarem-no na sua personagem de videojogos preferida. Poderão também digitalizar objectos e colocá-los nas suas próprias mods de jogo. Além disso, possibilita também a digitalização e impressão 3D: os utilizadores podem simplesmente digitalizar um objeto com a câmara 3D e gravá-lo. O modelo 3D pode depois ser usado como fotografia ou alterado para saída numa impressora 3D.

Disponível tanto nos notebooks Aspire V Nitro Black Edition de 15’’ como nos modelos de 17’’, a nova câmara Intel RealSense oferece um alcance melhorado de até 1,5 metros a partir do dispositivo e um mais preciso seguimento de gestos, reconhecimento e controlo de objectos. Além disso, permite também uma melhor experiência nos notebooks com a funcionalidade Windows Hello, o novo sistema de autenticação biométrica da Microsoft para início de sessão no Windows 10. Usada como uma câmara 2D normal, é capaz de funcionar em resolução HD a 60 fps.

Aspire V Nitro 17 (VN7-792G)_05-X2
Aspire V Nitro 17″

“A Acer está empenhada em introduzir a mais recente tecnologia dos seus próprios laboratórios e dos seus parceiros-chave”, disse a propósito Jerry Kao, Presidente do Notebook Business Group da Acer Inc. “Acreditamos que a mais recente câmara Intel RealSense irá abrir novas experiências para os power users, complementando assim o estilo e desempenho do nosso icónico Aspire V Nitro.”

Baseados em processadores Intel Core de 6.ª geração para a derradeira performance, os modelos Black Edition incluem gráficos NVIDIA GeForce GTX960M com até 4GB de GDDR5 dedicada e SSDs com interface NVMe PCIe super-rápidos, do mesmo tipo que encontramos tipicamente em servidores empresariais.

O Acer TrueHarmony Plus com tecnologia Dolby Audio ajuda os quatro altifalante integrados a reproduzir um som poderoso para jogos, vídeos e música. Os modelos premium “Black Edition” incluem uma diferenciadora barra de luz ao longo da dobradiça, opções 4K 100% Adobe RGB e o sistema térmico AeroBlade com as mais finas lâminas metálicas (apenas 0,1mm de espessura) que são mais fortes e silenciosas.

 

Preço e Disponibilidade

O Acer Aspire V Nitro Black Edition series com a nova câmara Intel RealSense 3D estará disponível na região EMEA em fevereiro de 2016 com preços a partir dos €1.299.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts