O germânico Fraunhofer Institute for Industrial Engineering está a desenvolver uma Scooter eléctrica que, a ser comercializada, já tem o Xá das 5 como cliente em lista de espera. E porquê?

Primeiro, é eléctrica e ainda fica mais em conta que um automóvel com o mesmo tipo de motorização, pois tudo é mais pequeno, leve e barato sendo, logicamente, muito mais poupada. E segunda, talvez a mais importante, é um triciclo que, ao contrário da  famosa (e caríssima) MP3 da Piaggio, são as duas rodas posteriores que têm cada uma a sua própria suspensão.

electromobilecityscooter-2

Esta Electromobile City Scooter até adorna nas curvas, como se pode ver no vídeo, não retirando essa característica de comportamento a quem está habituado a guiar um motociclo.

Os engenheiros já pensam, inclusive, num próximo modelo ainda mais amigo do condutor e que, por meio de uma capota (quem não se lembra da BMW) possa evitar o uso de capacete.

electromobilecityscooter-0

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *