A bicicleta está em alta (basta ver o João todo contente com a nova menina dos olhos dele).

Ganha cada vez mais adeptos e generaliza-se como meio de transporte.

Toda a gente anda de bicicleta – porque os combustíveis estão caros, porque é saudavel, porque gosta, pelo exercício, etc.

Qualquer desculpa serve… e ainda bem!

 

Reunimos quatorze bicicletas muito cool, para todos os gostos e feitios.

É só escolher.

 

A Schramm foi desenhada pela Solé Bicycle Co., uma empresa que juntou dois amigos em Los Angeles na busca por uma bicicleta acessível. As suas bicicletas são leves e cheias de estilo. Com a sua combinação de cores em preto e rosa ninguém fica indiferente à Schramm.

Schramm

 

 

A Hollander é mais um modelo da marca holandesa MADE.com. Este marca caracteriza-se pelo design clássico das suas bicicletas com guiador em aço inoxidavel, selim com um estilo retro, farol e a indispensável campainha – ideal para os passeios pela cidade.

Hollander

 

 

Uma bicicleta PANTONE, fabricada pela Abici Italia. Um quadro de estilo retro combinado com selim em cabedal e luzes a bateria. Sempre com escolha de quatro PANTONES (se não sabe o que é, são códigos de cores).

Abici-Pantone

 

 

Os suecos da Bike By Me oferecem um quadro standard unisexo e permitem personalizar todas as caracteristicas da bicicleta conforme mais gostarmos.

Bike-By-Me

 

 

Only The Brave é uma bicicleta urbana, sem mudanças, nascida da colaboração da Diesel com a Pinarello. Estando disponível em duas cores, adorámos esta com acabamento em preto mate.

Diesel

 

 

Em Copenhaga, a Larry Vs Larry recriou a bicicleta de carga em algo que todos gostassem de andar, mesmo quando carregados de mercearias a caminho de casa. É verdade que a Bullitt é bem mais comprida que qualquer bicicleta tradicional, mas não é muito mais larga ou mais pesada graças ao seu quadro em aluminio. São vários os acessórios disponíveis e que permitem personalizar a Bullitt conforme o gosto e a necessidade.

Bullitt

 

 

 

A Type Bike foi desenhada por Juan Madrigal (com uma pequena ajuda da iBike) e conta com um quadro branco com uma fonte Helvética Medium. Para quem gosta da onda tipográfica esta é “a” bicicleta a ter. Pode não ser a melhor para andar, mas será a mais agradavel à vista.

Type-Bike

 

 

A Schoker Chopper já tem dois anos desde que foi apresentada pela Team Tentakulus. Mas a realidade é que algo que se assemelhe a uma chopper nunca está fora de moda – ou se gosta ou não, mas como alguém disse, quem gosta, gosta sempre. Por isso para quem quer uma chopper, sem o custo do combustível e com a vantagem do exercício, esta é a melhor opção.

Shocker-Chopper

 

 

O laranja é sem dúvida uma cor que não deixa ninguém indiferente e nesta Public C7 Creamcycle brilha mais do que nunca. Especialmente combinado com o selim e os punhos em cabedal bege. A Public Bikes aposta em bicicletas urbanas pensadas para parecerem bem e andarem melhor.

Public

 

 

Pouco a dizer sobre a Write A Bike, um conceito criado por Juri Zaech. Se chegar a ver a luz do dia vai ser um sucesso e tornar muito mais difícil alguém andar numa bicicleta roubada.

Write-a-Bike

 

 

A iXi Bike é uma das bicicletas compactas mais elegantes no mercado. Com um excelente design e quase sem requerer manutenção graças ao sistema de corrente sem lubrificação, esta dobrável pode ser a resposta para quem o espaço é uma preocupação. A iXi Bike tem um quadro com tecnologia BreakAway que permite separar a bicicleta em duas partes numa questão de segundos.

iXi Bike

 

 

Não sendo uma bicicleta não podiamos deixar de referir o Horsey. Desenhado por Eungi Kim este acessório pode ser colocado em qualquer bicicleta. Pode não conseguir cavalgar num cavalo real mas pode sempre tentar pedalar.

Horsey

 

 

A dar muto que falar estão as novas B’Twin dobráveis, marca da Decathlon, cuja nova gama Tilt promete a operação num único segundo (podem ler mais aqui). O modelo de topo tem uma nova correia de carbono que dispensa lubrificação, sete mudanças, luzes embutidas, novo quadro e etc, que lhe conferem um lugar bem diferente das demais. E a julgar pelas pesquisas apenas no Xá, vai ser um sucesso.

tilt9a

 

 

Terminamos com a menina dos olhos do Xá, porque é dobrável, porque é bonita e porque tem pedigree, nada mais nada menos que britânico. É a Raleigh com o modelo Stowaway 7, com quadro em alumínio, roda 20″ anti-furo, já de origem com reflectores, porta bagagens e guarda-lamas, e sete úteis mudanças.

Raleigh Stowaway 7

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *