Os novos “foldable” estão ao virar da esquina e são a next big thing nos smartphones. A Xiaomi mostrou um protótipo interessante

O mercado necessita urgentemente de um shakedown, de uma novidade, de qualquer coisa que encha de entusiasmo os acalmados power users e fashion victims.

O engodo de mais memória, mais câmaras, mais ecrã, mais isto e aquilo já não está a encantar os clientes. Afinal, a Apple abrandou (e de que maneira) a venda de iPhones (os fanboys começam a trocar as baterias que sempre foram más em vez de gastar mais mil euros num novo device) e a alegada guerra comercial China vs EUA também faz mossa.

A Samsung, por seu turno, vê a aproximação da Huawei (que perdeu o importante mercado norte-americano) e ambas têm planos para devices dobráveis. Aliás, a Samsung já o demonstrou recentemente.

O filão dos próximos anos está, simplesmente, numa dobra. Ou duas como no caso deste putativa Xiamo divulgado em primeira mão pela EVLeaks.

O que acham deste novo formfactor?

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *