Lisboa, 26/05/2014 - Entrevista a João Pedro Montes, presidente da Wines With Spirit. (Sara Matos / Global Imagens)
Lisboa, 26/05/2014 – Entrevista a João Pedro Montes, presidente da Wines With Spirit.
(Sara Matos / Global Imagens)

A Wine With Spirit, primeira Winetech portuguesa fundada pelo português João Pedro Montes, criou e lançou este ano a Lyfetaste, uma plataforma de distribuição digital inovadora de vinhos, iguarias gourmet, cabazes e outros produtos, dirigida aos empreendedores que procuram um negócio rentável à distância de um clique.

Fechando o ciclo de inovação da Wine With Spirit desde a produção até ao consumo, na Lyfetaste é possível encontrar produtos únicos, divertidos e de excelente qualidade, com destaque para os vinhos irreverentes produzidos pela Wine With Spirit, representado uma alternativa disruptiva aos canais tradicionais de distribuição.

Wine With Spirit logoA plataforma de vendas digital e revenda directa em network representa uma oportunidade de negócio não só para empreendedores mas também para jovens, desempregados ou reformados, oferecendo um retorno financeiro. Para se tornar num afiliado da Lyfetaste basta fazer o registo no site, seleccionar um pack e começar a trabalhar a rede de contactos.

O programa de afiliados premium da Lyfetaste é inovador e único no mercado, baseado num plano de compensação e de progressão com sistema de bónus compartilhado, com o objectivo de expandir a rede de distribuição e aumentar os ganhos.

Com preços entre os 75 euros e os 3.500 euros, os afiliados Lyfetaste recebem um business pack que lhes dá acesso a vários benefícios, que vão desde a sua própria loja online, a comissões sobre as vendas, passando por formação contínua, um backoffice com ferramentas de promoção e vendas, entre outros.

“A Lyfetaste é uma alternativa inovadora, que alia o poder do e-commerce ao marketing de afiliação e vai potenciar as vendas da Wine With Spirit”, afirma João Pedro Montes. O CEO e fundador da Wine With Spirit acrescenta ainda que “esperamos atingir o final do ano com uma rede de cerca de 2.500 afiliados, gerando uma parte significativa das nossas receitas através desta plataforma”.

A plataforma está operacional em Portugal e em toda a União Europeia, com sistemas de faturação, logística e formação a funcionarem em pleno, estando a ser planeados fortes investimentos nos próximos meses com vista à potenciação da infraestrutura tecnológica existente e ao crescimento exponencial da plataforma a nível mundial, com especial enfoque, numa primeira fase, na União Europeia.

Desde o início do ano, e só na fase de pré-lançamento, a Lyfetaste já teve mais de 900 registos, com um valor médio de subscrição de cerca de 150 euros. Estes registos tiveram o seu início em Portugal e estão agora a expandir-se por todo o território europeu, prevendo-se um crescimento exponencial de mais de 25 mil afiliados até ao final de 2017.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata