Nova entidade, alargamento de fronteiras e aposta no futuro. A Wiko está a sorrir neste MWC 2019 com os View3 Pro e View3

A Wiko, marca jovem e de segmento base/médio, marca presença em 30 países, mas faltava-lhe o mercado dos dólares, aquele que toda a marca quer e só algumas, quando não nascidas por lá, almejam. E é com um rebranding que a marca entra nos EUA, nada mau para uma jovem que nasceu em 2011.

Com a abertura de escritórios em Dallas e Atlanta, assina uma estreita colaboração com a Sprint, a quarta operadora nas terras do tio Sam.

2019 marca a renovação completa da marca

No MWC 2019, a Wiko revela um logotipo renovado apresentando a icónica forma W e a cor Bleen num visual nítido e arrojado. A marca está a ganhar status e maturidade sem perder no essencial.

Wiko_MWC2019_View-3

Os novos View3 Pro & View3 fazem parte desse futuro, hoje

Equipados com processadores Octa-coreMediatek HelioP60 (Vie3Pro) e Helio 22 (View3) apresentam-se reforçados com uma unidade de processamento IA para potenciar o conjunto e optimizar o consumo de energia.

E atenção: a versão Pro vai com certeza ganhar adeptos devido aos seus 6/128 GB (RAM e ROM, respectivamente), enquanto a versão mas modesta consegue apresentar-se de forma equilibrada com 3/64 GB.

O View3 Pro tem ecrã de 6,3” com resolução FHD+, enquanto o View3 oferece um ecrã HD + 6.26’’. Ambos prometem imersão total com um notch de dimensões mínimas.

Fotografias x3

Graças às suas câmaras triplas traseiras, o View3Pro e o View3 proporcionarão “três vezes mais oportunidades para conseguir fotos incríveis”. É uma deixa da marca que considero oportuna.

Inteligência e apoio artificial, sensor Sony IMX486 12 MP, grande angular de 13 MP e uma terceira unidade para garantir profundidade de campo, estão aptas a conseguir bons resultados em qualquer situação. Para as selfies, contamos com uma objectiva de 13 MP (versão View3 Pro).

AI Google

O View3Pro e o View3 apresentam uma profunda integração com o Google Assistant para “tornar a vida diária mais fácil através de acções adicionais controladas por voz”.

Além disso, o Google Lens, totalmente integrado, permite pesquisar o que vês, fazer as coisas mais rapidamente e interagir com o mundo ao nosso redor.

Já o Motion Photo permitirá dar vida às fotos no Google Fotos.

Wiko_MWC2019_View-3

Bateria para dois dias

Com uma grande bateria de 4000 mAh e optimização dos processos, garantindo um menor consumo de energia em 15%7, o View3Pro e o View3 terão carga para 2 dias de utilização! Além disso, graças à tecnologia de carregamento rápido PumpExpress, o View3Pro estará pronto para uso em pouco tempo.

Design redefinido

O View3Pro possui uma capa traseira em vidro e moldura de espelho, com reflexos profundos e um elegante efeito de gradiente. Estão dosponíveis as novíssimas cores gradientes Nightfall e Ocean.

O View3 com um design de efeito cristal bilhante estará disponível em 3 cores: Night Blue, Blush Gold e ElectroBleen.

A coleção View3 será lançada em todos os principais mercados da Wiko nas próximas semanas.

ANEXO

Especificações dos produtos

A disponibilidade dos produtos depende do mercado local.

View3 Pro View3
Ecrã de 6,3” FHD+ Ecrã de 6,26” HD+
Câmara tripla traseira: 12MP + 13MP + 5MP Câmara frontal: 16MP Câmara tripla traseira: 12MP + 13MP + 2MP Câmara frontal: 8MP
Mediatek Helio P60 Octa-Core Mediatek Helio P22 Octa-Core
128/6GB ROM/RAM (opcional 64/4GB ROM/RAM) + até 256GB com cartão microSD 64/3GB ROM/RAM + até 256GB com cartão microSD
Bateria de 4.000mAh com carregamento rápido Bateria de 4.000mAh
AndroidTM Pie Version AndroidTM Pie Version
Desbloqueio facial, sensor de impressões digitais, NFC e USB tipo-C Desbloqueio facial e sensor de impressões digitais
Disponível em duas cores: Nightfall e Ocean Disponível e três cores: Night Blue, Blush Gold e Electro Been

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

1 comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • A Wiko tem de conseguir um bom equilíbrio entre características, preço e performance o que infelizmente não tem acontecido ultimamente.
    Para voltar à ribalta a Wiko precisa de voltar a apresentar esses telemóveis bem equilibrados.

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata