Veho 360 M4 Bluetooth Wireless Speaker – ensaio

0

 

 

 

 

 

 

veho-360-m4-bluetooth-wireless-speaker-white-p41552-c

São como cogumelos, estas novas colunas wireless indicadas e produzidas para acompanhar os nossos smartphones ou computadores, pois não há dia que passe sem uma ou duas novidades. Mas se começa a ser difícil escolher uma em particular, temos opções cada vez mais atractivas e com preço mais em conta.

Sabemos que quanto mais pequenas, pior o resultado, pois o som precisa de espaço para poder “crescer”, tentando uma explicação muito simples. Mas continuo a ser surpreendido pela qualidade que esta nova geração consegue num invólucro tão pequeno e leve. Esta Veho 360 M4 Bluetooth Wireless Speaker tem até um extra que não é comum neste tipo de segmento.

A Veho 360 M4 é ideal para transportar numa mala ou até no bolso do casaco (e até vem com uma bolsa de transporte)

vehoÉ fácil e ra´pido emparelhar qualquer smartphone, tablet ou laptop com esta coluna. E os cinco botões físicos, colocados no topo do cilindro, são ideais para aumentarmos ou baixarmos o nível sonoro, mudarmos de faixa e ligar ou desligar a coluna. Mas ao atentarmos na base, percebemos a maior vantagem da Veho 360 em relação à concorrência imediata: a entrada para cartão microSD.

Esta ligação directa liberta o nosso equipamento desta tarefa que, quer queiramos ou não, gasta sempre bastante bateria e também reproduz os sons de aviso de mensagens ou facebookadas na própria coluna a que está emparelhado.

A qualidade sonora não é diferente, pois estamos a falar exactamente dos mesmos ficheiros mp3, mas existe menos lag aquando o retrocesso ou avanço dos ficheiros. Ainda podemos ligar outro tipo de leitor através da tomada 3,5mm, ou seja, a típica que alimenta os auscultadores mais comuns.

Para escolhermos a função de entrada para cartão, basta seleccionar o botão físico colocado na base do cilindro. Tudo muito fácil e de rápido entendimento.

 

Duas colunas com 2,2 Watts de potência chegam para nos embalar durante cerca de cinco horas (duração estimada de cada carga de bateria)

 

Conclusão

Pequena, leve, cilindrica, transportável em bolsa, a Veho 360 M4 é uma companheira barata para nos acompanhar numa viagem e perfeita para connosco pernoitar durante uma ou duas noites num hotel. O seu tamanho é a vantagem e, logicamente, também a sua desvantagem, pois não há milagres: quanto maior, mais e melhor som.

Contudo, este é límpido e tem até alguns graves, o que demonstra que os engenheiros fizeram bem o seu trabalho.

Tem uma concorrência crescente neste segmento de preço, mas a entrada para cartão microSD e a bolsa de transporte são vantagens imediatas.

O formato cilíndrico é também original e fica bem em qualquer secretária, mesa de cabeceira ou toalha de piquenique.

O preço é também bastante apelativo e um factor que aumenta a percentagem do seu valor: 34,99 € (produto cedido para ensaio pela Orange Online)