Toshiba L9400-900-80

Sob o mote “Inovação para o Estilo de Vida. Ecrãs que mudam a tua vida”, a Toshiba apresentou nesta CES todo um conjunto de equipamentos inovadores dos quais se destacam os primeiros computadores portáteis com ecrãs Ultra HD, sim, o famoso 4K, e demais equipamentos com resolução ultra alta definição.

Esta CES é a feira do 4K, e a Toshiba quis reforçar essa realidade. Para tal conta com um novo processador gráfico e novo painel que lhe permite a aplicação num alargado espectro de equipamentos.

O novo TV de 105″ é um dos expoentes, com 11 megapíxeis e uma resolução de 5120 x 2160.

Os nipónicos levaram para Las Vegas a sua tecnologia de descodificação de conteúdos 4K com o standard HEVC, o standard de compressão de vídeo 4K que se espera que os operadores de televisão e os fornecedores de streaming de vídeo venham a usar no futuro.

Outra novidade serão os primeiros multiecrãs espelho, equipamentos de design que funcionam como espelhos, mas que disponibilizam também informação útil aos utilizadores, em função da zona da casa onde se encontrem, como por exemplo a cozinha ou a sala de estar.

No que respeita a tablets, a Toshiba aposta na variedade para chegar a diferentes tipos de utilizadores, e na diversidade de formatos, modelos e sistemas operativos. No stand da marca na CES podem ser vistos os novos tablets Encore com Windows 8.1 e Excite com Android.

Na edição de 2014 da CES, a marca apresenta ainda o seu primeiro portátil 4K com sistema operativo Google Chrome OS – denominados “Chromebook” – um equipamento desenhado para oferecer a máxima mobilidade e facilidade de uso. Este portátil será lançado brevemente no mercado norte-americano e em mercados selecionados na Europa.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata