Toshiba Satellite Radius 12

Satellite Radius 12

A Toshiba apresentou na IFA o Satellite Radius 12 em cinco versões diferentes, um convertível de 31.75 cm (12.5”) muito interessante e complementado com uma opção de um ecrã Ultra HD 4K que assegura uma espetacular definição de imagem que permite ao utilizador optar por uma visualização cinematográfica de grande qualidade nos seus momentos de lazer.

O Satellite Radius 12 é o primeiro modelo da Toshiba na Europa a dispor do novíssimo Windows 10 incluindo o Windows Hello de reconhecimento facial e o Continuum para uma transição suave entre os modos portátil e tablet.

O ecrã tem calibragem de cor e é certificado pela Technicolor, tem software Toshiba Chroma Tune que permite ao utilizador escolher a melhor coloração para o conteúdo que esteja a ver. Também disponíveis com dispositivo Full HD, ambos os modelos possuem tela de alta luminosidade de 400 NIT para utilização ao ar livre e tecnologia IPS para grande visualização angular. Dada a natureza dinâmica do Satellite Radius 12, ambos são reforçados com o Corning Gorilla Glass NBT proporcionando elevados níveis de protecção e resistência a danos.

Sat_Radius14 (Medium)

A completar o pacote de entretenimento, as colunas Harman Kardon melhoradas por DTS Studio Sound proporcionam um som nítido e natural para ver filmes ou ouvir música. Além disso, a música sem fios via Bluetooth Link permite aos utilizadores reproduzir as suas músicas favoritas através das 12 colunas de smartphones ou tablets compatíveis.

Sandor van der Ham, Vice Presidente da Toshiba Europe GmbH para as áreas de B2C PC, Lifestyle Products e Services Group, disse: “Estamos orgulhosos em sermos os primeiros a lançar o Ultra HD 4K 12.5” convertível e temos trabalhado estreitamente com os nossos parceiros Microsoft Corp. e Intel para incluirmos as mais recentes tecnologias. Os utilizadores poderão beneficiar de todas as funcionalidades do Windows 10 ao mesmo tempo que beneficiam do desempenho do processador Intel Core de sexta geração. Com o Satellite Radius 12, vamos de encontro às necessidades dos entusiastas da tecnologia que não se querem comprometer com condicionantes de computação ou comodidade para trabalho ou lazer.”

 

Destaque também para os 2 em 1 Satellite Click 10 de 25.7cm (10.1”), oferece a opção entre portátil e tablet e o Satellite Radius 14, de 36,6 cm (14”) convertível traz recursos de entretenimento impressionantes. Os Satellite Radius 12 e Radius 14 vêm alargar a gama de convertíveis da Toshiba para satisfazer a crescente procura por este formato.

Sat_Click10 (Medium)

Além da sua própria tecnologia, a Toshiba apresenta na IFA 2015 a sua estreita colaboração com parceiros como a Intel e a Microsoft. Todos os modelos Satellite Radius 12, Satellite Radius 14 e Satellite P50t-C/P50-C dispõem de processadores Intel Core de 6ª geração. A actual linha Toshiba Windows 2015 que está optimizada para Windows 10 e inclui o botão de acesso rápido Cortana com dois microfones de matriz para excelentes condições de áudio mesmo em ambientes mais ruidosos e um AC sem fios ultra-rápido em toda a gama.

 

A marca aposta também em soluções de armazenamento: três discos rígidos de 3.5”: o silencioso disco rígido para desktop E300 Low-Energy, destinado a uso diário, o disco rígido para desktop High-Performance P300 Desktop – concebido para dar ao seu PC um poderoso arranque – e o X300 High-Performance Desktop, para aplicações exigentes como software de desenho e jogos com gráficos pesados. A estes juntam-se dois discos rígidos de 2.5” para utilizadores de portáteis: o L200 Mobile e o H200 High-Performance Hybrid Drive – uma unidade híbrida que satisfaz necessidades de consolas e de jogadores de PC.

Foram também apresentadas duas novas unidades Solid State Drives (SSDs). O Q300 Pro está concebido em tecnologia NAND de 2-bit por célula e é ideal para utilizadores profissionais ou que requeiram um desempenho ultrarrápido. Para os que procuram a actualização perfeita de um disco rígido convencional, surge o Q300 que se baseia em três bits por célula de tecnologia NAND. Ambos oferecem a velocidade aumentada de um SSD e a fiabilidade da Toshiba.

Destaque para a extensa gama de cartões EXCERIA  com um novo cartão Compact Flash (CF), um novo SD e cartões MicroSD, todos combinando grande capacidade e alta velocidade de leitura e gravação, ideiais para Full HD ou gravação vídeo 4K.

Além disso, um novo cartão SDHC junta a linha de adaptadores Toshiba TransferJet para entradas USB e microUSB, bem como entradas para iPhone e iPad. O cartão 16GB SDHC combina a memória Class 10 com a tecnologia de transferência de proximidade sem fios TransferJet e permitirá aos utilizadores de câmaras digitais ou de vídeo transferir rapidamente fotografias e vídeos para dispositivos móveis, como tablets, notebooks e smartphones equipados com adaptadores TransferJet.

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata