O Sony Xperia XZ3 é o mais recente smartphone da gama Xperia e que desta feita apresenta um ecrã OLED curvo!

Com 6″ e formato 18:9, o que parece confirmar a nova tendência dos ecrãs de grandes dimensões, este ecrã OLED é compatível com HDR e tem qualidade QHD+ (2880×1440).

Como verdadeiro Sony, conta com tecnologias próprias como a BRAVIA OLED TV e X-Reality avançada para converter o conteúdo SDR em quase HDR, tudo isto acompanhado por um par de colunas frontais estéreo com o sistema de vibração dinâmica.

O Xperia XZ3 possui uma nova interface de utilizador inteligente e sensor lateral com IA para uma navegação confortável. Simplesmente tocando duas vezes em qualquer local de um dos lados do ecrã, este exibe o app launcher, prevendo de forma inteligente as aplicações e as definições rápidas que os utilizadores pretendem usar a seguir.

Estas podem ter por base o estilo de vida, incluindo a hora do dia, a localização e a frequência de utilização, colocando-as num local de fácil alcance.

Isto permite aos utilizadores lançar uma aplicação ou tirar uma fotografia a partir de uma posição confortável, sem que tenham de mexer a mão.

A câmara principal está equipada com o sistema de câmara avançado Motion Eye da Sony com 19.2 MP.

O Xperia XZ3 está também equipado com o novo “Smart launch” com IA, que prepara instantaneamente a câmara quando os utilizadores seguram o telefone no modo de paisagem, permitindo-lhes tirar fotografias perfeitas.

E a nova câmara IU foi também redesenhada para ser mais intuitiva.

A câmara frontal oferece 13.2 MP e uma nova lente f/1.9 com um novo modo selfie para efectuar retoques no tom da pele e captar fundos bokeh.

O Xperia XZ3 será lançado com o mais recente Android 9 Pie e vem equipado com a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 845, resistência à água e ao pó, compatibilidade de carregamento sem fios Qi e um conjunto de outras funcionalidades avançadas.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata