Sony Walkman ZX1, a qualidade Hi-Res no bolso

sony_walkman_zx1_news

Uma das surpresas desta CES 2014 foi a apresentação do novo walkman da Sony. É que não se trata de mais um walkman (tecnologia também presente nos Xperia), mas do lançamento do primeiro leitor de alta resolução áudio (Hi-Res, tecnologia de que vos dei conta aquando a apresentação em Londres (podem ler aqui).

Um dos obstáculos para o sucesso deste novo formato poderia ter a ver com o tamanho dos ficheiros (um disco deverá ter 1 Gb de espaço, cada música 100 Mb), mas a Sony nem deixou que isso fosse um caso.

Atentem ao que a marca publicou no seu site oficial em relação a esta pequena maravilha:

Cada material, peça e característica do ZX1 foi concebido pelos engenheiros da Sony com o objetivo de criar a melhor experiência possível de áudio de alta resolução em movimento.

3960-2a149f20

O amplificador áudio S-Master HX da Sony reduz a distorção e o ruído, enquanto a tecnologia DSEE HX melhora os ficheiros de som existentes para uma qualidade próxima da alta resolução – dando-lhe a sensação de se encontrar verdadeiramente no estúdio de gravação ou no concerto. O que quer que esteja a ouvir, a incomparável qualidade de som móvel é também assegurada pela tecnologia Clear Audio+ da Sony.

E, para um som em movimento ainda mais revelador, componentes de precisão selecionados especialmente juntam-se a cabos de ligação internos espessos e a uma estrutura de alumínio de elevada rigidez. Nada foi sacrificado, de modo a garantir uma absoluta nitidez do som – incluindo a utilização de condensadores de alimentação “OS-CON” de grandes dimensões, para manter uma óptima resposta de frequência e minimizar o ruído na fase de saída do amplificador. Além disso, o Walkman ZX1 oferece muitas opções, para que melhor desfrute da música. Os ficheiros de música de alta resolução podem ser reproduzidos nos formatos WAV, FLAC, Apple Lossless e AIFF.

Sony-NW-ZX1-MP3

Tags from the story