Sony HX350 tem zoom óptico de 50x e zoom Clear Image de 100x

Imagine o que é transportar na mão uma câmara com um zoom tão impressionante que pode focar as crateras da lua com tudo puxado ao máximo ou, por exemplo, fotografar um grande plano em macro de uma joaninha. Sim, com uma câmara com objectiva fixa… fenomenal, não é? Pois é o que a Sony oferece com a nova Cyber-shot HX350, com um corpo semelhante às profissionais DSLR, mas preparada para qualquer tipo de captura, longe ou perto.

A lente ZEISS Vario-Sonnar T* oferece um intervalo de zoom óptico de 50x – correspondendo quer a uma grande angular de 24 mm como a uma super-teleobjectiva de 1200 mm (equivalente no formato 35 mm). O zoom Clear Image Zoom duplica a ampliação máxima para umas estonteantes 100x, fazendo com que edifícios distantes, pessoas e animais pareçam estar extraordinariamente perto.

Tal como é sabido por qualquer fotógrafo profissional, as oscilações da câmara são inimigas da captação com uma elevada taxa de zoom. A tecnologia Optical SteadyShot reduz as oscilações provocadas pela utilização manual, permitindo obter imagens nítidas através da mudança rápida de um grupo de elementos de lente para corrigir os pequenos tremores de mão. O Modo Activo Inteligente faz com que os filmes em Full HD mantenham a mesma nitidez sem qualquer desfocagem graças à tecnologia de análise de fotograma patenteada pela Sony.

O sensor CMOS Exmor R retro-iluminado de elevada resolução tem 20,4 MP efectivos e um rápido motor de processamento de imagem BIONZ X.

A Cyber-shot HX350 possui um anel manual para o ajuste suave do zoom/focagem, além de um selector de modo de fácil acesso e de um botão personalizado para o ajuste rápido das suas definições favoritas. E graças aos controlos P/A/S/M completos, tem à sua disposição todas as opções de exposição de que necessita para criar imagens e vídeos Full HD e o detalhe adicional do modo de gravação a 24p que proporciona às imagens aquele visual genuinamente cinematográfico.

Foram incluídos ainda alguns aperfeiçoamentos adicionais de captação, incluindo a função Motion Shot Video que segue o seu serviço de ténis ou a sua tacada no golfe como uma série de imagens sobrepostas de frações de segundo. Após a captação, ligue a câmara ao seu televisor 4K para uma visualização perfeita e em grande plano das suas fotografias. A função TRILUMINOS Colour dos televisores BRAVIA compatíveis garante a reprodução de imagens com cores intensas e vibrantes.

Poderá obter mais informações acerca da HX350 aqui. Estará disponível para venda na Europa a partir de janeiro de 2017, com um PVPE de 495,00€.

Tags from the story
,