A Sony apresentou os mais recentes produtos e as últimas novidades na área do entretenimento na CES2019

A Sony, através do Presidente e CEO da Sony Corporation, Kenichiro Yoshida, apresentou-se na CES como uma empresa de entretenimento criativo.

Ou seja, para além do hardware, o foco está cada vez mais apontado à produção de conteúdos audiovisuais, seja cinema, m´sica ou jogos.

E é para alimentar esta produção, que vai atingindo recordes ano após ano, que a marca continua a apostar na sua fantástica gama de equipamentos, da mais simples coluna wireless à mais poderosa consola de jogos.

Kenichiro Yoshida apresentou também as ‘Comunidades de Interesse’, comunidades de pessoas que compartilham interesses semelhantes, valores emocionais e experiências, formadas em torno do nosso conteúdo de entretenimento de classe mundial e produtos de hardware.

“com a nossa tecnologia, a Sony proporciona a melhor experiência de entretenimento para os fãs e enche o mundo de emoções”.

Por exemplo, Tom Rothman (presidente da Motion Pictures Group, Sony Pictures Entertainment (SPE)) e Kristine Belson (Presidente da Sony Pictures Animation, SPE) apresentaram exemplos como a câmera CineAlta VENICE da Sony e a câmera full-frame sem espelho α9 foram usadas na criação de programas de TV e filmes.

Destacaram também a nova linha de televisores da Sony, incluindo a série BRAVIA MASTER que adapta a intenção artística dos criadores e fornece conteúdo aos utilizadores.

Além disso, Rob Stringer (CEO, Sony Music Entertainment) subiu ao palco e apontou para a campanha da marca “Lost In Music” como um exemplo de combinação de música e a mais recente tecnologia da Sony ao revelar que a Sony proporcionará novas experiências musicais para os fãs de música com 360 (THREE SIXTY) Reality Audio.

Rever Livestreaming em:

https://livestream.com/Sony/CES/videos/185535060

Entretenimento visual

O televisor LED Full Array ZG9 8K HDR da Série BRAVIA MASTER, o primeiro televisor LED Full Array 8K HDR da Sony disponível em 85 e 98 polegadas, inclui o Processador de Imagem X1 Ultimate de última geração, equipado com uma base de dados de super-resolução 8K, permitindo à tecnologia 8K X-Reality PRO converter qualquer conteúdo numa qualidade próxima do 8K.

Além disso, a tecnologia Backlight Master Drive exclusiva e desenvolvida pela Sony apresenta um módulo LED recém-desenvolvido e um algoritmo de controlo otimizado para o 8K.

Adicionalmente, a função Acoustic Multi-Audio, com quatro colunas situadas por cima e por baixo do ecrã, permitirá aos utilizadores ouvir o som proveniente do televisor e não do local onde a coluna se situa.

Os novos televisores emblemáticos OLED AG9 4K HDR da Série BRAVIA MASTER (55”/65”/77”) têm, aproximadamente, metade da espessura dos modelos anteriores quando instalados na parede, integrando-se perfeitamente em qualquer espaço.

Além do Processador de Imagem X1 Ultimate, inclui ainda uma tecnologia única de controlo do painel – Pixel Contrast Booster – que reproduz tudo fielmente, desde os negros mais profundos até às cores mais brilhantes, com uma intensidade incrível.

Paralelamente ao Acoustic Surface Audio+ e ao Modo TV Centre Speaker, é compatível com o Dolby Atmos.

Os televisores da Série MASTER dispõem ainda do Modo Calibrado Netflix e do IMAX Enhanced, concebidos pelos engenheiros da Sony a partir de uma colaboração com os criadores, de modo a transmitir a visão e a intenção criativas plenas por detrás dos mais recentes conteúdos e filmes da Netflix.

Entretenimento musical

O 360 Reality Audio é possível graças à tecnologia de áudio espacial baseada em objetos.

Esta tecnologia adiciona dados de distância, ângulo e outras informações posicionais às fontes sonoras, tais como a voz, o coro, os instrumentos, etc., para produzir um campo sonoro tridimensional, onde os diferentes sons e elementos musicais podem ser projetados a partir de qualquer local num espaço de 360º à volta do utilizador.

Isto cria uma experiência musical rica e imersiva semelhante à de um concerto ao vivo. Os conteúdos compatíveis serão produzidos em colaboração com as principais editoras discográficas e prevê-se que sejam disponibilizados através dos serviços de distribuição de música5.

A Sony continuará a expandir os horizontes musicais e criativos dos artistas e compositores e a oferecer, simultaneamente, aos utilizadores novas formas de desfrutar de música.

A Sony prevê disponibilizar ferramentas de produção de conteúdos e publicar o formato de ficheiro. O formato utiliza o padrão aberto MPEG-H 3D Audio, optimizado para o streaming de música, com a cooperação da Fraunhofer IIS, que faz parte da maior organização europeia de investigação aplicada.

Inicialmente, a disponibilização está prevista para o Deezer, nugs.net, Qobuz e Tidal, num total de quatro serviços.

α (Alpha)

Com apenas um suporte de montagem (E-mount), é possível utilizar uma grande variedade de câmaras digitais e câmaras de vídeo e, além disso, a Sony está continuamente a expandir as suas gamas de produtos que permitem utilizar uma ampla variedade de lentes concebidas por medida.

Em exposição, estão as gamas de câmaras α sem espelho (compatíveis com lentes E-mount que suportem sensores de imagem full-frame e APS-C), as câmaras de vídeo com memória XDCAM e as câmaras de vídeo VENICE CineAlta.

Além disso, a Sony pretende aperfeiçoar ainda mais as capacidades e funcionalidades dos 5 elementos fundamentais da sua câmara sem espelho (lente, qualidade de imagem, velocidade, autonomia, compacta e leve).

Na sala de exposições, montámos diversos espaços de demonstração onde os visitantes podem testar estes 5 elementos fundamentais e desfrutar de uma experiência única, apenas disponível através das câmaras α, que incluem funcionalidades que ajudam os fotógrafos profissionais, tais como a alta velocidade, a alta resolução, a AF de elevado desempenho e a função Eye AF.

Adicionalmente, os visitantes podem fotografar e filmar danças e atuações num estúdio especial presente no stand, com a ajuda dos nossos colaboradores da Sony.

PlayStation

A maior Comunidade de Interesse da Sony é a PlayStation.

Esta comunidade continua a crescer com base no sucesso da PlayStation 4 (PS4), cujas vendas ultrapassaram recentemente as 91.6 milhões unidades em todo o mundo, e da PlayStation Network, com mais de 90 milhões de utilizadores ativos por mês a nível global.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *