Sony 4K mostra qualidade 4K de forma hollywoodesca

sony 4k

A Sony revelou três looks para a passadeira vermelha, utilizando as novas técnicas de aplicação de maquilhagem, para que o artista esteja sempre no seu melhor à luz da tecnologia de qualidade de imagem mais detalhada – o 4K. Concebidos pela maquilhadora profissional de celebridades, Aimee Adams, os looks foram criados especificamente para se adaptarem à chegada dos televisores BRAVIA 4K Ultra HD, que mostram quatro vezes mais detalhes que o Full HD.

Adams utilizou a sua experiência em maquilhar os rostos mais famosos, desde Helen Mirren, Michael Fassbender, Ralph Fiennes e Robert-Downey Junior até Rachel Weisz e Sienna Miller, para dar vida a looks compatíveis com as melhorias em termos de detalhe, cores e contraste proporcionadas pela tecnologia 4K. Enquanto a maquilhagem HD tem estado na boca do mundo há já algum tempo, o aparecimento dos televisores 4K significa que agora é possível vermos filmes na nossa sala de estar, com mais detalhes que nunca. Com 8 milhões de píxeis individuais e uma tecnologia de processamento de imagem inteligente, os novos televisores 4K da Sony analisam e otimizam as imagens para aperfeiçoar os detalhes e enriquecer as cores, oferecendo a imagem mais realista do mercado.

Tendo isto em mente, Adams concentrou-se nos principais nomeados aos Óscares de 2015 que irão contar com uma aplicação de maquilhagem complexa, para garantir o seu melhor visual. Os looks, que refletem a crescente importância atribuída à cor, ao detalhe e ao contraste em resultado da chegada da tecnologia 4K, foram aplicados a uma modelo ruiva, em alusão a Julianne Moore, a uma morena, em alusão a Felicity Jones e a uma loira, ao estilo de Rosamund Pike.

Por coincidência, a maquilhagem 4K é particularmente familiar à atriz Rosamund Pike, uma vez que o filme Gone Girl, também nomeado aos óscares e em que participa, foi gravado em 4K. Para Rosamund Pike, Adams criou um look 4K tipo “vizinha do lado” em tons de dourado e acrescentou um toque de cor intensa, com batom vermelho, ao look inspirado em Julianne Moore. Já Felicity Jones inspirou um smokey eye sensual, contrastando com lábios em tom nude.

Para a maquilhadora profissional Aimee Adams, “o aparecimento da tecnologia 4K significa apenas uma coisa para as nossas celebridades de Hollywood, um foco de luz nas suas imperfeições! Isto torna a preparação, bem como a própria aplicação da maquilhagem, extremamente importantes. Os nomeados aos Óscares deste ano irão, certamente, contar com estas técnicas para se manterem perfeitos à luz das câmaras neste domingo, por isso tenho todo o prazer em partilhar os meus segredos com outras mulheres.”

Gildas Pelliet, Diretor de Marketing da Sony Europe, acrescenta: “os televisores 4K da Sony estimulam verdadeiramente os sentidos com imagens fantásticas, aumentando o efeito de cada cena. O impressionante nível de detalhe e o realismo das cores e do contraste significam que o telespetador é como que transportado para dentro do próprio filme. Quando vemos um filme num televisor 4K, sentimos cada emoção e expressão, desde os detalhes no rosto dos atores até aos sentimentos que o seu olhar nos transmite.”
~https://www.youtube.com/watch?v=ytoRNaXyL_M

Tags from the story