Mr Robot

Quem vive a sorte de saber que existe uma série televisiva intitulada Mr. Robot tem duas opções: ver ou não ver. Quem vê fica completamente agarrado ao ecrã e a olhar por cima do ombro, não com medo do monstro que lhe espreita atrás, mas pelo absoluto terror por que é invadido através de linhas de código malicioso.

Mr. Robot tem o condão de nos alertar para os perigos e meandros das conexões actuais, digitais, sociais, globais com uma linguagem tão fabulosamente nerd que é compreendida pelas pessoas comuns. Faz sentido? Todo. Porquê? Porque é verídico.

O Mr. Robot tem um inimigo: a mega corporação E Corp (o logotipo é demasiado colado a uma mega corporação bem real) e é esta realidade que foi tranformada numa App (ou num jogo) que está a dar que falar. Sim, podemos jogar Mr. Robot:1.51exfiltrati0n no nosso, claro está, smartphone.

Tudo começa quando encontramos um telefone abandonado. Ao ligá-lo, surge imediatamente uma mensagem assinada pela E Corp. Acabámos de ser “hackeados”!

E agora?

Bom, agora é tempo de lutar contra o “sistema”. Preparados?

Download para Android, download para iPhone.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Breves

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata