SmartSwatch para breve? A Swatch trabalha no seu primeiro smart

swatch-smartwatch

As notícias são replicadas ao ritmo de um tique taque e não é por menos. A poderosa Swatch não quer ser apanhada na curva que é o novo “paradigma relojoeiro” e tem planos para lançar o seu smartwatch antes do Verão.

Pelas palavras do seu CEO, Nick Hayek, o novo relógio será incluido na gama Swatch Touch line mas adaptado aos tempos modernos, com as já estafadas funções de fitness, desde a medição das batidas cardíacas aos passos que damos no dia, etc.

Este recente aviso quer negar os muitos rumores que davam como certa a colaboração entre a marca helvética e a Apple, reforçada por um dado novo: o novo Swatch não vai necessitar de recarregar a bateria.

Ora isto deixou-me entusiasmado… desde o lançamento do System 51 que a Swatch anda arredada das capas noticiosas e esta, a ser verdade, será mais que uma razão para se catapultar de novo à ribalta.

O que sabemos desde já? Que será compatível com Android e Windows e esta, para além da questão da bateria, é outra novidade de grande importância.

Vamos pensar que, por algum acaso do destino, o SmartSwatch é lançado na mesma altura que o Apple Watch. Teremos a marca da maçã a ser desejada por meio mundo que passa a inteiro para os utilizadores de iDevices. Mas o preço vai ser um problema.

Num repente, e para todos quantos não usam iDevices, surge um relógio compatível com os “restantes” dois sistemas. Se tivesse de apostar no vencedor, hesitaria muito em dar a vitória a qualquer um deles. Dúvida reforçada pelas notícias que envolvem o problema que afecta a duração da bateria dos Apple que, pelos rumores, não está a ser devidamente ultrapassado.

Bom, resta-nos esperar um par de meses.

 

 

 

Tags from the story