Leve, sofisticado e conectado, o R2 Carbon é um capacete que inova pela utilização de materiais leves e de grande resistência.


Como se devem lembrar da minha grande experiência com uma Piaggio Medley (ler aqui toda essa aventura), fiquei naturalmente entusiasmado em poder vir a ter uma scooter para me conseguir mover em Lisboa. Mas agora não porque está a chover. Já tive muitas desculpas e uma delas era não saber guiar motas (ultrapassado) e não ter capacete (tenho ali um baratuxo).

Mas o bicho ficou e estou mais atento às novidades do sector. Por exemplo, esta: não sei porque carga de água, mas só agora surge um capacete integralmente feito em fibra de carbono, coisa que eu, no meu humilde desconhecimento, pensava já existir.Schuberth R2 Carbon

Bom, mais vale tarde que nunca, e este R2 Carbon chega-nos pela mão da Schuberth, sendo o primeiro capacete a combinar uma calota exterior em fibra de carbono, com um sistema de comunicação integrado que, infelizmente, é opcional. Mas integra auscultadores, microfone e antena, o que resolve todas as necessidades.

O processo de fabrico exclusivo da Schuberth pulveriza a fibra de carbono directamente para o molde e denomina-se “Direct Fibre Processing”. O resultado visual é fantástico, o peso mínimo e o preço… é melhor começar já a poupar e muito. Podemos comprá-lo com cinco decorações diferentes com uma faixa colorida ao gosto do freguês. Eu escolho a verde alface.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata