Samsung QLED TV, uma nova era de televisores com super qualidade

A Samsung apresentou a sua nova série de produtos QLED TV na CES de Las Vegas que está a decorrer e, pelas palavras de HyunSuk Kim, Presidente da área de Visual Display na Samsung Electronics, ficamos a saber que “2017 marcará uma mudança disruptiva no paradigma da indústria das televisões, levando-nos até à era da QLED. Com o advento da QLED TV, conseguimos oferecer a imagem mais realista de sempre da Samsung num ecrã.”

 

 

A marca aproveitou ainda a apresentação de hoje para sublinhar as novas características de design que resolvem algumas das críticas mais relevantes dos utilizadores de TVs: “Com a QLED TV, resolvemos problemas que todos – e todas as casas – já experienciaram; cabos amontoados, suportes de TV grossos e um sem-fim de equipamentos imediatamente por baixo da TV”, referiu Dave Das, Vice-Presidente do Marketing de Consumer Electronics (Eletrónica de Consumo) da Samsung Electronics America. “Com a nossa linha de produtos para 2017, o enfoque mantém-se onde deverá estar sempre – nos conteúdos do ecrã – e não no que está à volta”.

As melhorias no design e funcionalidade da série QLED TV incluem um cabo “Invisible Connection”, através do qual todos os equipamentos periféricos se podem ligar à TV. O “No-gap Wall-mount , que torna o processo de fixar a TV à parede ainda mais célere e fácil. Para os que preferem não fixar a TV à parede, a Samsung disponibiliza dois novos suportes, desenhados para elevar e apresentar a QLED TV como um acessório de casa que é bonito por si só. Os consumidores poderão escolher entre o “Studio Stand”, que faz lembrar um cavalete com uma pintura, ou o lustroso “Gravity Stand”, que quando instalado na TV, lembra uma escultura contemporânea.

Este ano, a interface “Smart Hub” foi alargada para os smartphones através da nova e melhorada app Smart View da Samsung. Assim, os consumidores podem utilizar os seus equipamentos móveis para escolher os seus programas TV ao vivo e serviços de vídeo-on-demand. Os utilizadores podem também escolher receber alertas nos seus equipamentos móveis acerca dos seus conteúdos preferidos.

A Samsung apresentou também dois novos serviços de Smart TV, o “Sports”, que apresenta o resumo personalizável, com a descrição da equipa de desportos preferida do utilizador e dos seus jogos recentes e futuros, e “Music” (música), que permite identificar músicas à medida que vão sendo tocadas ao vivo em programas de TV.

 

Tags from the story