Ok, vou desde já dizer que quero um frigorífico destes. Nem é para manter os alimentos no melhor estado durante semanas, mas sim porque me dá um jeitão ter uma ardósia digital para escrever ordens do género “não toquem no que é meu!”. Ou até um “To Do List” para não me esquecer das coisas assim que termino o pequeno-almoço e saio pela porta fora. Ah, e aquele reservatório com água fresca e gelo também é bom.

Agora só preciso de uma coisa e nem tem a ver com o dinheiro: uma casa onde isto caiba. Mas vamos ao comunicado:

Alargamento da Gama Family Hub

Devido ao sucesso do Family Hub, o modelo Family Hub 2.0 estará disponível em toda a gama de equipamentos Samsung French Door de 3-Portas e 4-Portas, bem como no segmento já existente de 4-Portas Flex. Desta forma, o consumidor pode escolher o frigorífico que melhor se adequa às suas necessidades.

“Apenas com um ano de presença no mercado, o Family Hub transformou o conceito de uma cozinha conectada, ao permitir que os utilizadores possam encomendar e gerir as suas compras, ligar aos amigos e família e ainda ter acesso a uma componente de entretenimento”, referiu Byung-Sam Seo, Presidente das Home Appliances na Samsung Electronics. “Ao elevar a flexibilidade e funcionalidade, o Family Hub 2.0 foi desenvolvido para ajudar os consumidores a gerirem melhor a sua cozinha e a desfrutarem mais das suas vidas”.   

Mais Usabilidade, com melhor Integração de Apps e Tecnologia de Voz

No Family Hub 2.0, a usabilidade, bem como a gestão dos alimentos, foi melhorada. Por exemplo, agora é possível identificar que alimentos devem ser substituídos através das câmaras internas – View Inside. As imagens desses alimentos podem, então, ser acrescentadas à lista de compras e convenientemente organizadas através da app Groceries by MasterCard. Adicionalmente, a app Recipe, desenvolvida pela AllRecipes, apresenta receitas de diversos países.  

Foi ainda desenvolvida uma nova interface de fácil utilização, que permite aos membros da família criarem os seus perfis utilizando avatares ou as suas fotografias. Com o Ecrã LED interactivo de 21.5 polegadas a servir como um quadro digital, cada membro da família poderá, através dos seus perfis e da app Family Hub no seu smartphone, partilhar fotografias, aceder a calendários actualizados, escrever lembretes em tempo-real e ainda postar memorandos, onde quer que estejam.

Para uma experiência ainda mais conveniente, a  tecnologia de voz da Samsung foi também integrada em diversas apps do Family Hub 2.0. Os consumidores podem assim usar comandos de voz para consultar a meteorologia e o tempo, adicionar produtos às listas de compras e encomendar produtos online, gerir listas de tarefas bem como agendas e calendários, entre outros.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Vídeo da semana