Samsung e Seat conectadas por mirrorlink

Samo Seat

c.i.:

A SAMSUNG e a SEAT assinaram um acordo para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que permitam uma total conectividade de todos os modelos da marca de automóveis. O acordo ganhará forma nos próximos meses com o lançamento de uma nova versão SEAT capaz de manter o condutor sempre ligado ao mundo da internet, graças às novidades tecnológicas que irão chegar progressivamente a toda a gama.

O acordo também prevê que a SAMSUNG forneça software à SEAT permitindo o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis pensadas especificamente para o automóvel e para serem geridas através de aparelhos SAMSUNG.

Os SEAT estarão equipados com tecnologia MirrorLink e o sistema de infotainment ligado a dispositivos SAMSUNG através de aplicações desenvolvidas pela SEAT. A tecnologia MirrorLink é a resposta da SEAT à conetividade entre os smartphones e o automóvel. O conteúdo do aparelho é refletido no ecrã do veículo de forma segura, sem distrações para o condutor, que conseguirá aceder às App sem retirar os olhos da estrada.

Segundo Rick Segal, vice-presidente da Enterprise Business Team, IT & Mobile Communications Division na Samsung Electronics, “na SAMSUNG estamos muito contentes com o anúncio deste acordo no Mobile World Congress, especialmente sendo em Barcelona – cidade de origem da SEAT –. Este acordo concretiza a ideia de trabalharmos juntos, juntando o conhecimento das duas marcas no desenvolvimento de tecnologia para o automóvel que facilite a vida aos nossos clientes. O objetivo é que os clientes estejam sempre ligados.”

Para Jürgen Stackmann, presidente do Comité Executivo de SEAT, “em 2015 entraremos na “Internet of Things”, com 6 mil milhões de coisas ligadas à internet. Um dos objetivos da SEAT será satisfazer as necessidades emergentes cumprindo as expetativas dos nossos clientes. Para garantirmos esse compromisso queremos fortalecer a competitividade da gama SEAT. E para nós a SAMSUNG é o parceiro ideal para estes novos desafios”.