1

Os pimentos chegaram ao continente europeu pela mão de Cristóvão Colombo, que os trouxe para o território espanhol dando assim início à sua expansão

Pimento Padrão, é uma especialidade Galega apreciada um pouco por todo o mundo e constituem uma óptima entrada ou um petisco para um fim de tarde com os amigos a beber uma cerveja e a partilhar os pequenos prazeres de um lanche com uma boa conversa.

Mas a graça destes pimentos está na célebre expressão “Pimientos Padrón, unos pican otros non”, pimentos que só picam às vezes pode parecer pouco provável ou apenas uma história, a verdade é que acontece o que não deixa de ser divertido!

RECEITA

2

Ingredientes : 

  • 500g de pimentos padrão
  • azeite q.b.
  • sal grosso q.b.

3

Modo de Preparação: 

Pegue numa frigideira e deite um fio de azeite no fundo. Aguarde até o azeite ficar quente, coloque os pimentos inteiros e com o pé e abane a frigideira para a frente e para trás de forma a fazer rolar os pimentos para que todos fiquem envolvidos no azeite.

4

Deixe fritar, mas vá continuando a abanar a frigideira para ir fazendo rolar os pimentos até estes ficarem com um tom meio dourado e com bolhas na pele por todo o lado.

Retire os pimentos para um prato, polvilhe com sal grosso e sirva ainda quentes.

nota: não tire os pés aos pimentos pois estes dão jeito para se poderem comer à mão

5

6

Receitas, truques, dicas, utensílios… por Travessa das Bolinhas Vermelhas

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata