Selecting a single house from Google Maps.

A Google está a desenvolver o Projecto SunRoof que promete ser uma ferramenta extraordinária para saber se o telhado da nossa casa reúne condições para instalação de um painel solar.

E como faz a Google isto? Através da nossa morada, dos Google Maps e de mais informação (seria bom saber qual) armazenada sobre os nossos, direi, hábitos. Eles pedem também uma média do nosso gasto mensal. Com todas estas informações (mapeamento 3D do telhado, proximidade de árvores e sombras, horas de exposição, histórico atmosférico da área, etc)  analisam o nosso caso e aconselham uma solução em tamanho e potência.

Customizing for Your Roof

O problema passa pelas leis de certos países, como o português, em que não é fácil conseguir tornear os empecilhos legais para conseguir usar o tão afamado sol lusitano e, assim, poder poupar muito dinheiro ao fim de um ano. Vá-se lá saber que interesses protege, não é?

Neste momento, o Project SunRoof ainda se encontra em fase de ensaios, somente quem mora em Boston, Fresno ou São Francisco pode aceder ao processo. A ver vamos se chegará cá.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Breves

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata