mushroom-lamps-1

Nunca tinha ouvido falar de cogumelos luminosos. Mágicos, já, até dizem que se vê luzes e tal, mas tipo candeeiro, estava muito longe de pensar. Só que desde que li sobre isto e vi as imagens que quero mesmo ter fungos por toda a casa. Desde que sejam destes, claro está, principalmente se forem feitos pelo designer japonês Yukio Takano.

As imagens que recolhi no site são, por si mesmas, odes ao bom gosto, trazendo para casa parte do esplendor da natureza (sim, e da culinária). Gosto muito de cogumelos, independentemente da forma e cor. Mas agora também quero tê-los como luz ambiente. Infelizmente, estas peças não são vendidas fora das feiras frequentadas por Takano, devido à sua grande fragilidade.

fonte: http://www.geocities.jp/youkeepon/

Agora que ficaram embasbacados com estas imagens, peço atenção para o DIY (do it yourself) que nos ensina a fazer peças semelhantes. Aproveitem.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata