xperia-z1-compact-introducing-xperia-3c89fa16519efdc7a2e94f0d47a0ed46-940

A Sony está a gostar tanto do seu Xperia Z que, a atentar pelas versões, é a letra que veio para ficar.

Depois do Z e do sucesso que é o actual Z1, um top 3 do Xá das 5 e que tem ensaio publicado aqui, surgem dois novos Z: um compacto e um S com especificações exclusivas para a operadora T-Mobile no mercado norte-americano.

Xperia Z1 Compact

O Xperia Z1 Compact fez dieta e apresenta-se num corpo bem mais pequeno e fáci de transportar e manusear. Com um ecrã TILUMINUS HD com 4.3″ de alta qualidade e X-Reality for mobile, é um  espectacular “mini” com as mesmas características principais do Z1: a tecnologia da câmara “G Lens”, “Exmor RS for mobile” e “BIONZ for mobile”, um design de topo resistente ao pó e água (IP55/IP58), o processador mais rápido e uma ampla oferta de acessórios ‘one-touch’.

É já um sucesso de vendas no Japão (é denominado Zf e conseguiu o feito de destronar o iPhone do topo da tabela) e estará disponível num vasto leque de cores, que incluem o lima e o cor-de-rosa, e com uma resistente moldura de alumínio.

Xperia Z1S

Baseado no lançamento de sucesso do Xperia Z1, a Sony anunciou hoje o seu mais recente smartphone flagship Xperia Z1ˢ, como exclusivo para a T-Mobile e é o primeiro com uma série de aplicações denominadas Xperia Camera Apps. A primeira app a ser lançada para o Xperia Z1ˢ, será a “Background defocus”.

Será também o primeiro smartphone com a aplicação PlayStation, que permite aos smartphones interagirem com a PlayStation4. Adicionalmente, todos os Xperia Z1ˢ vêm acompanhados com uma oferta de entretenimento única: a possibilidade de descarregar seis filmes de referência do Video Unlimited, incluindo o mais recente blockbuster da Sony Pictures, Captain Phillips, no dia do seu lançamento digital, 10 jogos para a PlayStationMobile, e um trial de 60 dias do Music Unlimited.

Sony-Xperia-Z15

wearable a um nível superior

A Sony está a reforçar a sua posição neste novo segmento de mercado com uma nova gama de produtos SmartWear e uma nova aplicação de Lifelogging. O primeiro produto apresentado é a SmartBand que oferece um sumário do dia-a-dia do utilizador, registando as actividades diárias e representando-as visualmente na aplicação da Sony Lifelog: os utilizadores podem relembrar o passado, fazer o melhor do presente e planear o futuro.

SmartBand-colour-range

Existem também novas actualizações e aplicações adicionais para o SmartWatch 2 – levando assim ao total de mais de 300 apps compatíveis, com muitas outras prestes a ser anunciadas.

A Sony também anuncia um novo membro para a família de 132 acessórios preparados para NFC, com o lançamento do headset stereo Bluetooth one-touch num design com estilo e à prova de salpicos. O SBH-80 está preparado para NFC, HD Voice e aptX, bem como outras úteis características de controlo para ouvir música bem como fazer chamadas sem utilizar as mãos.

Sony-SBH-801

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata