A empresa é a primeira em Portugal a utilizar a plataforma de realidade mista da Microsoft no contexto de soluções de “facilities management”

A NextBITT é uma reputada empresa portuguesa pioneira em soluções avançadas de facilities management. Mas é esta notícia que a coloca, definitivamente, no mapa: a partir de agora, oferece suporte para a tecnologia de realidade mista Hololens da Microsoft.

Esta novidade surgiu durante o MWC de Barcelona que decorreu no final do mês passado e surge na sequência da apresentação da segunda iteração desta tecnologia bem como do software Remote Assist para HoloLens 2 e dispositivos móveis.

O Hololens 2 (óculos de realidade aumentada/realidade mista) é um produto especificamente criado a pensar nas necessidades das empresas e com aplicações práticas particularmente interessantes na área da manutenção e de gestão de activos – precisamente aquela em que a NextBITT se tem distinguido com as suas soluções inovadoras.

A segunda “versão” permite tirar partido da cloud Microsoft Azure

Pedro Morais, partner e CTO da NextBITT, refere que “aquilo que a nova iteração da solução Hololens vem agora possibilitar encaixa perfeitamente na nossa solução, nomeadamente ao tirarmos partido da utilização de terminais móveis com ligação à Internet, leitura de etiquetas NFC e de códigos QR. A próxima evolução da nossa plataforma irá permitir uma integração poderosa (mas de implementação muito simples) com o Hololens 2, tirando partido da tecnologia de realidade aumentada e realidade mista da Microsoft”.

Torna-se assim mais fácil, por exemplo, a colaboração remota de técnicos através de uma chamada de vídeo, na qual podem fazer anotações e partilhar manuais técnicos do equipamento a intervencionar. Esta tecnologia irá permitir aumentar a eficiência das equipas, bem como a redução de custos de operação.

Pedro Morais explica que “há um mundo de oportunidades abertas pela conjugação do Hololens 2 e do Remote Assist com a plataforma NextBITT, que nos irá possibilitar oferecer aos nossos clientes uma solução de próxima geração e, ao mesmo tempo, consolidar a posição da NextBITT como a empresa portuguesa mais inovadora na área do facilities management”.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata